SUBARU LEGACY

2020 - SUBARU LEGACY

SUBARU LEGACY imagens e fotos de carros

Diferentemente do que ocorre em mercados como a Europa, nos Estados Unidos os sedans se mantêm mais vivos do que nunca e o Salão de Chicago 2019, que abrirá suas portas em poucas horas, foi o cenário escolhido por vários fabricantes para apresentarem suas novidades dentro desse segmento.

Em Chicago, além da estreia do Volkswagen Jetta GLI, chegou a vez de conhecer a nova geração do Subaru Legacy, que também foi revelado horas antes de sua apresentação prevista para o evento automobilístico americano.

O Subaru Legacy é um modelo que ainda conserva uma alta demanda na América do Norte. Assim como nas versões anteriores, uma de suas principais senhas de identidade continua sendo o motor boxer e a tração total permanente, mas agora acrescenta motores turbo de maior potência.

O Subaru Legacy 2019 foi desenvolvido sobre a plataforma global modular do fabricante japonês, o que assegura as mais recentes inovações tecnológicas que estão presentes nos atuais modelos da marca japonesa, além de contar com 70% a mais de rigidez em relação ao modelo anterior.

Quanto ao design exterior, o novo Legacy conserva um desenho elegante e atraente, que certamente conseguirá agradar os clientes mais tradicionais. A parte frontal, de aspecto mais dinâmico, adota as senhas de identidade que já estão presentes em outros modelos da Subaru, como o novo XV. O perfil lateral e a traseira são de aparência bem discreta, uma carroceria de aspecto bastante conservador, mas com alguns toques dinâmicos que conseguem uma embalagem agradável.

Mas se exteriormente o modelo se apresenta com um design conservador, o fabricante japonês introduziu muitas inovações no interior, que estreia um novo painel de desenho mais moderno e atraente, que em seu console central inclui um sistema de infotainment com tela táctil vertical de 11 polegadas, que inclui compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay w Android Auto.

Debaixo do capô da versão mais poderosa do Subaru Legacy 2019 se esconde um novo motor boxer tetra cilíndrico turbo de 2.4 litros, que desenvolve 260 cv de potência e um torque máximo de 375 Nm, em combinação com o sistema de tração total permanente Symmetrical AWD da marca e a uma transmissão automática do tipo CVT como única alternativa.

As versões mais simples estarão equipadas com um motor boxer de 2.5 litros aspirado com 182 cv, que também se combina com uma transmissão CVT de variador contínuo.