SUBARU LEVORG

2020 - SUBARU LEVORG

SUBARU LEVORG imagens e fotos de carros

De uma maneira bastante discreta e quase sem fazer ruído, a marca japonesa apresentou no Salão de Genebra 2019 um fortemente renovado Subaru Levorg. Uma nova edição da perua, que surge dotada de uma abordagem técnica completamente nova, embora à primeira vista não pareça.

A Subaru pretende que esta nova versão do Levorg resgate alguns dos clientes pedidos com o desaparecimento do Legacy em alguns mercados. Um papel que o Levorg anterior não soube cumprir devido à sua configuração marcadamente esportiva.

Segundo declaração dos responsáveis da marca japonesa presentes no Salão de Genebra, a configuração do Levorg anterior, que era equipado com um motor mais potente e uma configuração de suspensão muito rígida, foram os motivos principais para que o modelo não triunfasse no mercado.

Daí que a marca japonesa tenha decidido relançar o Levorg com poucas mudanças estéticas, mas com uma abordagem técnica fortemente renovada, para poder ter acesso aos clientes que buscam um produto mais conservador e familiar, utilizando um novo motor menos potente, porém mais eficiente e com uma configuração de chassi menos rígida e mais cômoda para os ocupantes.

Debaixo do capô agora encontra-se um novo motor de 4 cilindros e 2.0 litros aspirado, que entrega 150 cv e 198 Nm de torque máximo, no lugar do 1.6 litros turbo que entregava 170 cv e 250 Nm de torque que era montado originalmente no modelo japonês. A nova mecânica está associada exclusivamente a uma transmissão automática Lineartronic do tipo CVT, que promete ser mais eficiente, e o habitual sistema de tração total da marca japonesa.

Se no exterior não há mudanças relevantes, já que os retoques estéticos nos para-choques e ópticas são muito sutis, no interior surge um habitáculo mais luxuoso e mais bem cuidado, com um novo sistema de infotainment dotado de uma tela táctil de maior tamanho e novos elementos de equipamento. Por enquanto não há dados sobre a data de comercialização dessa nova edição do Levorg.