SUBARU OUTBACK

2015 - SUBARU OUTBACK

SUBARU OUTBACK imagens e fotos de carros

O Subaru Outback foi desenhado e desenvolvido para se adaptar as mais diversas condições de terreno ou clima. Graças ao poderoso motor Boxer de 6 cilindros e 3.6 litros, de dimensões compactas, além do sistema de tração 4x4, batizado de Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), esse Crossover possui um centro de gravidade mais baixo e nível de controle elevado. Em qualquer tipo de estrada, o Outback oferece mais estabilidade, agilidade e uma performance que só a Subaru pode oferecer.

O modelo, que será uma das estrelas da marca Subaru na 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, tem amplas dimensões e conta com design elegante e refinado. Outras características marcantes do desenho da carroceria do Outback são a robustez e a versatilidade.

O desenho inteligente e multifuncional da espaçosa cabine do Outback oferece mais espaço para os ocupantes do modelo. O novo desenho da suspensão contribui para ampliar o espaço para cargas, além de permitir um maior controle em curvas acentuadas.

A configuração do motor Boxer dá ao veículo um centro de gravidade mais baixo. Soma-se a isso uma condução superior graças ao Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD). Essa combinação resulta num controle mais preciso e eficiente em qualquer situação. Em condições climáticas ruins ou em alguma situação inesperada, o condutor conta com a combinação de equilíbrio entre o propulsor Boxer e o Symmetrical All-Wheel Drive para uma resposta precisa.

Tração nas quatro rodas: Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD)

Desde a introdução do Symmetrical All-Wheel Drive em 1972, a Subaru vem melhorando sua tecnologia de maneira contínua para atender as necessidades crescentes dos condutores mais exigentes em todo o mundo. Cada Subaru é criado para aproveitar ao máximo o controle e a estabilidade proporcionadas pela tecnologia SAWD. A potência se distribui pelas quatro rodas de maneira simples e direta, para um equilíbrio perfeito e natural, o que proporciona uma experiência única de controle.

Motor Boxer

O Subaru Outback está equipado com motor Boxer 3.6 litros, 24 válvulas, a gasolina, que gera 260 cv a 5.600 rpm e torque 35.7 kgfm a 4.400 rpm está acoplado ao câmbio automático controlado eletronicamente (Sportshift – Prodrive) com opção de acionamento manual e sequencial no volante (Paddle Shifters).

A configuração horizontalmente do motor Boxer Subaru coloca os pistões a 180 graus de oposição, criando um perfil mais baixo e plano que outros tipos de motores. Isso dá ao motor e, portanto, ao veículo em geral, um centro de gravidade mais baixo e um equilíbrio melhor.

Os pistões do motor Boxer Subaru ficam posicionados nos dois lados do virabrequim, numa configuração horizontalmente oposta. A ação de golpe e contragolpe resultante elimina naturalmente a vibração, para uma transmissão mais suave.

Equilibrado e Firme

A engenharia inovadora da Subaru produz equilíbrio entre a precisão da direção, proteção do ocupante e a paixão por dirigir. O conceito de Controle Dinâmico de Chassi da Subaru amplia os benefícios do centro de gravidade mais baixo e a estabilidade do Symmetrical All-Wheel Drive a praticamente todas as dimensões de desempenho do Outback. 

Sistema de direção - maior tração

Em estradas ruins, sob más condições climáticas ou, ainda, para evitar acidentes, o Symmetrical All-Wheel Drive da Subaru oferece uma tração excepcional e, portanto, confiança extraordinária ao envolver as quatro rodas ao mesmo tempo na superação dos obstáculos. Além disso, o centro de gravidade mais baixo do veículo oferece uma condução mais equilibrada e maior controle nas curvas.


SUBARU REVELA O OUTBACK 2015 EM NOVA YORK (Abril/2014)

O Subaru Outback chega à quinta geração aos 20 anos, será apresentado no Salão de Nova York e estará nas concessionárias norte-americanas no terceiro trimestre deste ano. O novo modelo terá duas opções de motorização, 2.5 Boxer quatro cilindros de 175 hp (nas versões Standard, Premium e Limited) e 3.6R Boxer seis cilindros, com 256 hp, exclusivamente na versão Premium. O Outback 2015 teve substancial aumento das dimensões internas, e obteve nota máxima nos testes de colisão (IIHS Top Safety Pick+).

Também há diversos recursos off-road, como o X-Mode (otimiza a potência do motor, as relações do câmbio CVT e da tração entre as rodas), Hill Descent Control (controle de velocidade em descidas), Hill Start Assist (auxílio em partidas nas subidas) e a tração Symmetrical All-Wheel Drive de série. Para-choques com protetores pretos, proteção nas laterais, suspensão elevada, barras longitudinais no teto, continuam presentes.



18/04/2014

SUBARU REVELA O OUTBACK 2015 EM NOVA YORK