SUBARU VIZIV2 CONCEPT

2014 - SUBARU VIZIV2 CONCEPT

SUBARU VIZIV2 CONCEPT imagens e fotos de carros

O SUBARU VIZIV EVOLUTION CONCEPT (VIZIV 2) é um moderno projeto de crossover, que reflete a essência do slogan da marca Subaru, "Prazer de Dirigir em Paz de Espírito". O revolucionário VIZIV 2 é uma das atrações do estande da Subaru na 28º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

O modelo representa a continuidade das propostas apresentadas nos carros conceitos SUBARU VIZIV CONCEPT, revelado no Salão de Genebra de 2013, e no SUBARU VIZIV EVOLUTION CONCEPT mostrado, também em 2013, no Tokyo Motor Show. 

A designação "VIZIV" deriva de "Vision for Innovation" (Visão para a Inovação), que expressa a interpretação da Subaru para as inovações que chegarão nos próximos anos e o direcionamento da marca para o futuro. Além disso, a palavra “VIZIV” reforça a preocupação da empresa em conceber produtos que transmitam "Prazer de Dirigir e Paz de Espírito" como elementos essenciais oferecidos aos seus clientes.

O conceito VIZIV 2 integra de maneira ímpar elementos aparentemente opostos, como compatibilidade ambiental e alto desempenho, ou estilo e utilidade.   

O design externo da carroceria do VIZIV 2 mescla a vocação típica de um modelo utilitário, tais como dinamismo e robustez, com a esportividade presente nos atuais modelos da Subaru. Internamente, os destaques são o conforto, a tecnologia e o amplo espaço, que permite acomodar quatro pessoas. 

O VIZIV 2 é equipado com sistema híbrido de propulsão, que utiliza o motor Boxer 1,6 litro, com injeção direta de combustível (DIT) – já presente em outros modelos da marca -, em conjunto com três motores elétricos (um instalado na dianteira e dois na traseira). O conceito ainda incorpora tecnologias de direção automatizadas, em linha com a ideia de “Prazer de Dirigir e Paz de Espirito” proposta pela Subaru.

Exterior

O desenho externo do VIZIV 2 apresenta linhas fluídas e robustas, que expressam força e segurança tradicionalmente proporcionadas pelos veículos Subaru. Enfatizando o aspecto poderoso e dinâmico, as laterais mostram atitude dinâmica, associando-se aos fortes para-lamas, que se projetam para os lados. 

Dominada pela grade hexagonal, a parte frontal apresenta a solidez presente no design desse carro conceito. Combinada com os faróis - que evocam a imagem do motor Boxer -, as grandes lanternas circulares, incorporadas aos para-choque, reforçam a essência crossover do VIZIV 2. Na traseira, as formas hexagonais também estão presentes. A combinação das modernas lanternas e os amplos para-lamas evidenciam a estabilidade do modelo.

Interior

O design interno do crossover se integra à robustez estrutural da carroceria, criando um interior que inspira uma experiência de direção dinâmica e agradável. 

Tecnologia

O sistema híbrido plug-in desenvolvido para o VIZIV 2 utiliza o motor Boxer 1,6 litro, com injeção direta de combustível (DIT), combinado ao câmbio Lineartronic, desenvolvido especialmente para trabalhar com motorizações que proporcionem torque elevado. Este conjunto se integra a três motores elétricos (um instalado na dianteira e dois na traseira). 

Com mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento e utilização da tecnologia Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), a Subaru desenvolveu um novo sistema de tração permanente, com motores traseiros independentes, que foi incorporado ao VIZIV 2. Ao longo de sua história, a Subaru vem aperfeiçoando constantemente seus inigualáveis sistemas de tração integral com gerenciamento das quatro rodas. O sistema "Independent-Rear-Motor-Driven Symmetrical AWD" (tração integral simétrica propulsionada por motores traseiros independentes) proporciona um controle apurado das quatro rodas, o que resulta na perfeita adaptação às condições de uso e à superfície da estrada. 

Para demonstrar a visão da Subaru sobre o futuro da tecnologia de segurança com a adoção de um sistema de auto condução inovador, o Subaru VIZIV 2 é equipado com o inédito sistema “EyeSight”, composto por câmeras instaladas na parte dianteira do veículo, que detectam, com antecipação, as condições de tráfego. O carro-conceito também conta com sensores de 360º que permitem a condução autônoma do veículo. Com isso, foi possível elevar ainda mais os níveis de segurança e de conforto no trânsito do dia a dia.

Especificações técnicas

Comprimento total: 4.435 mm
Largura: 1.920 mm
Altura: 1.530 mm
Distância entre eixos: 2.730 mm
Motor a combustão: Boxer (quatro cilindros horizontais e contrapostos), 1,6 litro, injeção direta de combustível (DIT)
Transmissão: Lineartronic (CVT) compatível com alto torque
Motores elétricos: Síncronos com ímã permanente interno – um motor na dianteira e dois na traseira
Bateria: Íons de lítio
Sistema de tração: AWD (All-Wheel Drive), tração integral simétrica com motores traseiros independentes
Pneus: 245/45 ZR20