SUBARU WRX S4 STI SPORT

2019 - SUBARU WRX S4 STI SPORT

SUBARU WRX S4 STI SPORT imagens e fotos de carros

A família do Subaru WRX é muito ampla, já que está repleta de edições especiais e séries limitadas, mas isso não significa que não se possa ir mais além. A marca japonesa acaba de apresentar o novo topo de linha da versão S4, que é exclusiva para o Japão: o Subaru WRX S4 STI Sport. E como geralmente ocorre nesses casos, infelizmente não sairá daquelas fronteiras.

Como seu sobrenome indica, para o seu desenvolvimento contou com a colaboração da Subaru Tecnica International (STI), o que é sinônimo de esportividade garantida. Seu motor é o mesmo do S4 convencional, um bloco boxer 2.0 de quatro cilindros com 300 cv e 400 Nm de torque, combinado com uma transmissão Sport Lineartronic CVT e com tração nas quatro rodas. As melhorias na parte mecânica passam pela suspensão ajustada pela STI e com componentes da Bilstein no eixo dianteiro, com os quais a Subaru assegura ter melhorado a estabilidade nas curvas, assim como o conforto na condução.

A isso é preciso somar uma série de adições estéticas que distinguem o Subaru WRX S4 STI Sport dos seus irmãos: a grade dianteira é escurecida, equipa rodas específicas de 18 polegadas acabadas em cinza escuro e muitos elementos estão pintados de preto, como as carcaças dos retrovisores, o aerofólio e a antena do teto.

Também há diferenças no interior, com bancos Recaro estofados em couro e camurça, um volante forrado em couro, costuras de contraste vermelhas e soleiras das portas em alumínio.

O Subaru WRX S4 STI Sport estará à venda no Japão a partir do próximo dia 21 de setembro por um preço de 4.093.200 yens, algo como 153.000 reais.



06/09/2018

SUBARU WRX S4 STI SPORT: TOPO DE LINHA EXCLUSIVO PARA O JAPÃO