SUBARU WRX STI DIAMOND EDITION

2018 - SUBARU WRX STI DIAMOND EDITION

SUBARU WRX STI DIAMOND EDITION imagens e fotos de carros

A Subaru apresentou esta semana uma nova edição limitada do WRX STI, que conta com uma série de melhorias que elevam o rendimento o suficiente para torna-la a versão mais potente do modelo fabricada até esta data. No entanto, será também uma das versões mais raras e dificilmente chegaremos a ver uma delas por aqui, pois será comercializada exclusivamente na África do Sul.

Essa versão foi desenvolvida pela Subaru Tecnica International e a divisão sul-africana da marca, com motivo do 30º aniversário dessa divisão esportiva da marca japonesa, a STI.

Denominada WRX STI Diamond Edition, essa edição limitada conta com algumas modificações mecânicas, como um novo mapeamento da ECU e um novo sistema de escape melhorado, o que permite elevar o rendimento até os 354 cv, cifra suficiente para coroar-se como a versão mais potente já fabricada do modelo, pelo menos até descobrirmos do que se trata o novo Subaru TC380, que poderá ser uma nova versão WRX STI com 380 cv, embora ainda não tenha sido confirmado.

O novo rendimento permite também melhorar o desempenho, de modo que segundo afirma a marca, o novo WRX STI Diamond Edition é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 5 segundos, o que significa 1 segundo a menos que a versão WRX STI convencional. A velocidade máxima, entretanto, é idêntica à versão de série, ou seja, 255 km/h.

Além das melhorias mecânicas surgem alguns retoques no chassi, como eixos 20 mm mais largos. Embora o carro pareça um pouco mais baixo nessa série de imagens oficiais, a verdade é que a suspensão continua tendo o mesmo esquema, portanto, o modelo conta com a mesma altura livre do solo. Se parece mais baixo é devido às novas saias laterais, que aparecem na cor amarelo fluorescente, assim como o novo splitter dianteiro e o spoiler trasero inferior, situado a poucos centímetros do difusor traseiro.

A decoração se complementa com as habituais placas de identificação da edição limitada, além da habitual placa numerada. O WRX STI Diamond Edition terá um preço em seu mercado local de 799.000 rand, o que significa cerca de 213.000 reais ao câmbio atual.



15/11/2018

SUBARU WRX STI DIAMOND EDITION: SOMENTE 30 UNIDADES EXCLUSIVAS PARA A ÁFRICA DO SUL