SUBARU WRX STI EU VERSION

2018 - SUBARU WRX STI EU VERSION

SUBARU WRX STI EU VERSION imagens e fotos de carros

A Subaru estará presente no Salão de Frankfurt 2017 com dois de seus modelos mais importantes. Um deles será a nova geração do Impreza, icônico modelo do fabricante japonês, que incorporará importantes novidades, como a nova plataforma global da Subaru, sendo o segundo veículo da marca em adotar essa arquitetura. E embora mantenha suas qualidades e capacidades longe do asfalto graças ao sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive, o novo Impreza se caracterizará por dar um salto qualitativo em termos de segurança e conectividade.

No entanto, também há outra novidade. Trata-se do novo Subaru WRX STI 2018. Embora o lançamento desse modelo tenha sido no início do ano no Salão de Detroit 2017 em sua configuração específica para o mercado dos Estados Unidos, agora será o momento de conhecer no evento alemão a versão que chegará às concessionárias do mercado europeu.

O reconhecido esportivo da Subaru recebe uma atualização com importantes detalhes que melhoram seu rendimento e conforto. Tudo isso sem esquecer as mudanças estéticas. Estreia um para-choque dianteiro mais largo com uma entrada de ar inferior maior, uma nova grade, luzes LED para a circulação diurna e novos faróis dianteiros também de tecnologia LED.

Em sua lateral, o Subaru WRX STI 2018 se destaca por suas novas rodas de 19 polegadas na cor ‘Dark Gunmetal’ e que deixam à vista o novo sistema de freios assinado pela Brembo. Além disso, foram instalados novos espelhos retrovisores que incluem a função de aviso de ponto cego, além do sistema de acendimento automático de luzes.

Dando uma olhada nas imagens do interior, surge uma nova tela multifuncional que aumenta seu tamanho de 4.3 para 5.9 polegadas e com definição HD. O quadro de instrumentos foi redesenhado e o display central melhorado. Os cintos de segurança são na cor vermelho STI, foi instalado um novo apoia-braços traseiro com porta-copos e algumas guarnições mudaram seu acabamento para ‘Piano Black’.

Em termos mecânicos, o motor Boxer Turbo de 2.5 litros e 300 cv não foi alterado. Surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades com uma configuração esportiva. Cabe destacar que a suspensão dianteira e a traseira foram ajustadas a fim de incrementar tanto a precisão e o controle do veículo, como o conforto na condução. Outro aspecto trabalhado foi a redução das vibrações.

O novo Subaru WRX STI estará à venda na Europa a partir deste mês de setembro e estará disponível em duas versões: Rallye Edition e Confort Edition. Ambas terão o mesmo preço de partida: 46.900 euros. A primeira versão se caracteriza por contar com o aerofólio traseiro e bancos estofados em couro e Alcantara. Por outro lado, a versão Confort prescinde do aerofólio, mas acrescenta o teto solar elétrico e bancos estofados completamente em couro.