SUBARU WRX STI FINAL EDITION

2017 - SUBARU WRX STI FINAL EDITION

SUBARU WRX STI FINAL EDITION imagens e fotos de carros

A Subaru anuncia o final da produção do mítico WRX STI, após manter-se em linha durante 23 anos, com uma edição especial da qual por enquanto só se sabe que serão colocadas à venda 150 unidades no Reino Unido.

Lançado no mercado em 1994, o sedan esportivo da marca japonesa nasceu como uma resposta ao Mitsubishi Lancer Evolution, fazendo parte da linha Impreza como uma versão de alto rendimento, mas o sucesso que começou a conquistar nas diferentes edições do Campeonato Mundial de Rally fez com que a partir de 2008 fosse comercializado como um modelo a mais da linha, eliminando o nome de Impreza.

O Subaru WRX STI Final Edition se despede do mercado por uma decisão estratégica da marca japonesa, que preferiu destinar uma grande parte de seus recursos em um grande investimento em favor dos modelos elétricos e para o desenvolvimento de novas e mais avançadas tecnologias de assistência.

Apesar dessa decisão, a Subaru não esconde que tenha sido um dos melhores modelos em sua oferta, e essa versão especial Final Edition conta com toda a experiência da divisão Subaru Tecnica International (STI), mantendo o motor de quatro cilindros boxer de 2.5 litros Turbo com uma potência máxima de 300 cv e um torque de 407 Nm, mas equipando um novo diferencial central eletrônico.

Na parte estética, esse WRX STI tão especial conta com um para-choque dianteiro que foi redesenhado para oferecer um aspecto mais agressivo, dispõe de uma entrada de ar inferior maior para melhorar a refrigeração e acabada em um tom mais escuro, e na parte traseira conta com um novo spoiler. Além disso, equipa um sistema de freios da Brembo com pinças de freio de cor amarela e rodas de alumínio de 19 polegadas.

No interior também há detalhes específicos, como as inserções decorativas em preto brilhante no quadro de instrumentos e na alavanca de câmbios, além de costuras de cor vermelha no volante e no túnel de transmissão. Os cintos de segurança são dessa mesma cor, assim como as bordas dos bancos. Nas soleiras das portas dianteiras surge a legenda ‘Final Edition’, assim como na alavanca de câmbios, junto com uma placa numerada que reafirma a exclusividade.

O equipamento do Subaru WRX STI Final Edition também aumenta a dotação de série, contando com bancos aquecidos, uma nova tela multifuncional de 5.9 polegadas na parte superior do console central, rádio DAB e câmera de marcha ré como parte do assistente de estacionamento. Como dissemos antes, a Subaru destinou todas as unidades ao Reino Unido e com volante à direita. Será comercializado por 33.995 libras esterlinas, o que corresponde por volta de 147.500 reais.