SUBARU WRX STI FINAL EDITION

2019 - SUBARU WRX STI FINAL EDITION

SUBARU WRX STI FINAL EDITION imagens e fotos de carros

A quarta geração do Subaru WRX STI está a ponto de despedir-se do mercado na Espanha, mas antes que isso ocorra a marca imaginou que a melhor forma de prestar homenagem a todos os entusiastas do modelo seria com o lançamento de uma edição especial da qual serão comercializados unicamente oito exemplares.

Dessa forma, sob a denominação Subaru WRX STI Final Edition chega à Espanha um produto ainda mais exclusivo e chamativo que o modelo original, pois reforça sua imagem agressiva com uma série de detalhes característicos, tais como um splitter dianteiro, uma grade frontal com inserções no tom vermelho e saídas de escape cromadas, além de pinças de freio prateadas que chegam junto a discos perfurados de 340 mm no eixo dianteiro e 326 no traseiro, com rodas douradas de 19 polegadas calçadas com pneus Yokohama na medidas 245/35 R19.

Por outro lado, o fabricante japonês optou por duas tonalidades diferentes na hora de oferecer estes oito exemplares que representam a despedida desse mito da estrada. Como não poderia ser de outra forma, o característico tom azul ‘WR Blue Pearl’ está presente, mas não em todos eles, somente em seis unidades, ficando reservado para as outras duas a cor preto ‘Crystal Black Silica’. 

No habitáculo também surgem alguns detalhes próprios desta edição, aportando mais exclusividade sobre o modelo original. O mais chamativo é um volante que agora aparece estofado em Alcantara, assim como a empunhadura do câmbio e o botão de partida mostrando uma cor vermelha, sem esquecer os tapetes específicos, bancos tipo bucket, pedais de alumínio e uma placa identificativa com o número de série da unidade, situada diante a alavanca de câmbios. Além disso, estão presentes ainda um equipamento de som Harman Kardon de 9 alto-falantes, câmeras de visão traseira e um sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, entre outras coisas.

Por outro lado, na parte mecânica não há mudanças e continua presente o motor boxer turbo de quatro cilindros e 2.5 litros de deslocamento. Esse bloco oferece uma potência de 300 cv e um torque máximo de 407 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades que transmite através do sistema de tração total toda a energia para as quatro rodas da maneira mais eficaz.  

Por último, cabe destacar que a marca oferece o carro com um chaveiro personalizado com o número de série do modelo, algo que está incluído dentro do equipamento específico citado anteriormente. Para os interessados que moram na Espanha, o preço dessa edição é de 57.500 euros. O livro de pedidos já está aberto nos concessionários espanhóis da Subaru.



04/04/2019

SUBARU WRX STI FINAL EDITION: 8 UNIDADES COMO DESPEDIDA DO MERCADO