SUBARU WRX STI MAN ISLAND PRODRIVE

2016 - SUBARU WRX STI MAN ISLAND PRODRIVE

SUBARU WRX STI MAN ISLAND PRODRIVE imagens e fotos de carros

A Prodrive apresentou o brutal Subaru WRX STI, modelo com o qual tentarão bater o recorde da Ilha de Man. Como acontece habitualmente há anos, Mark Higgins e a Subaru aproveitam a celebração daquela que é sem dúvida alguma a corrida de motos mais louca do planeta, o Tourist Trophy (TT) da Ilha de Man, para tentar superar o recorde de velocidade no traçado para um veículo de quatro rodas. E este ano, pelo que estão preparando os especialistas da Prodrive, as chances são grandes.

A primeira vez que Higgins e a Subaru se uniram para bater o recorde da Ilha de Man foi no ano de 2011, quando o piloto profissional britânico utilizou um Subaru WRX STI da geração anterior (quando ainda se chamava Impreza WRX STI) para superar a marca do traçado. Até então permanecia vigente o recorde anterior, que foi estabelecido 21 anos antes por Tony Pond no comando de um Rover 827 Vitesse, que conseguiu completar o traçado a uma velocidade média de 164 km/h.

Depois de estabelecer o melhor registro em 2011, marcando uma velocidade média de 184 km/h, Higgins voltou a bater o recorde da Ilha de Man em 2014. Nessa ocasião superou seu tempo anterior em 10 segundos e percorreu os 59,5 quilômetros de sinuosas estradas a uma velocidade média de 189,11 km/h. E isso aconteceu com um Subaru praticamente de série, portanto imagine o que poderá fazer com esse Subaru WRX STI preparado pela Prodrive especificamente para essa prova.

Até o momento, foram poucos os detalhes que surgiram sobre o Subaru WRX STI preparado pela Prodrive, mas conforme a experiência da empresa modificando modelos da marca japonesa (lembrando que são os mesmos que construíram seus carros do WRC) e que é um carro que foi projetado especificamente para esse fim, sem estar submetido a nenhuma limitação de regulamentos, com certeza Higgins irá arrebentar o cronometro e marcar uma incrível velocidade média no comando desse bólido. A tentativa do novo recorde se dará no final do próximo mês de maio, antes da prova de motocicletas na ilha britânica.