SUBARU WRX STI S207

2015 - SUBARU WRX STI S207

SUBARU WRX STI S207 imagens e fotos de carros

A Subaru apresentou em Tokyo o WRX STI S207, uma nova edição especial que chega com melhorias no visual, no chassi e na mecânica. Serão somente 400 unidades exclusivas para o mercado japonês.

É uma homenagem a Nürburgring e à vitória da equipe Subaru com um WRX STI nas 24 horas do circuito alemão neste ano. O carro sofreu melhorias tornando-se ainda mais radical, e as mudanças nesta edição são mais que evidentes.

Baseado no STI padrão, foi instalado um novo kit aerodinâmico que podemos separar em duas etapas. De série chega com um novo spoiler dianteiro, uma nova grade, saias laterais, saídas de ar no para-choque traseiro e detalhes em vermelho como as finas linhas que decoram a grade dianteira e a parte superior do difusor traseiro.

Como opcional, a Subaru oferece também o pacote NBR Challenge Package, um kit que introduz um aerofólio, maior que o de série, em fibra de carbono e rodas BBS. O amarelo que aparece na imagem também é exclusivo deste pacote adicional, que surge com detalhes no interior como o volante forrado em Alcantara, bancos esportivos tipo baquet da Recaro e detalhes em vermelho como as molduras e os cintos de segurança.

O interessante do Subaru WRX STI S207 é que não foi somente um trabalho de imagem. A mecânica também foi retocada para oferecer mais potência. O motor boxer de quatro cilindros e 2.0 litros - que é o modelo comercializado no Japão - produz agora 328 cv de potência e 431 Nm de torque. Tudo isso foi conseguido graças a uma nova eletrônica e também a um novo turbocompressor, além da revisão de elementos como o virabrequim e os pistões.

O chassi é outra das novidades presentes nesta nova edição especial. A suspensão conta agora com um equipamento Bilstein completamente ajustável, enquanto que foram introduzidas também novas barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, além de uma barra de torres dianteira. Junto com a suspensão surge também um sistema de freios de alto rendimento da Brembo com 6 pistões.

A direção agora é mais direta, do mesmo modo que o contato com o solo é feito através dos novos pneus Dunlop de alto rendimento montados nas rodas de 19 polegadas. Além de tudo, há ainda um avançado sistema de controle vetorial de torque em ambos os eixos.

O Subaru WRX STI S207 é uma verdadeira ode à competição e uma homenagem perfeita à sua vitória em Nürburgring este ano. Sua produção será limitada a somente 400 unidades que serão comercializadas somente no Japão.