SUBARU WRX STI TYPE RA NBR SPECIAL

2018 - SUBARU WRX STI TYPE RA NBR SPECIAL

SUBARU WRX STI TYPE RA NBR SPECIAL imagens e fotos de carros

A Subaru pretende bater o recorde de volta em Nürburgring com um sedan e para isso projetou um carro: o Subaru WRX Type RA NBR Special. Trata-se de uma versão de corridas do modelo de fábrica e muito similar ao que Mark Higgins utilizou para bater o recorde da Ilha de Man. No dia 19 de maio passado enfrentou o famoso Inferno Verde, embora o clima não fosse o ideal devido à chuva e não puderam estabelecer o tempo de volta definido.

O WRX STI Type RA (Record Attempt) NBR Special surge equipado com um kit de carroceria especificamente projetado para aumentar a carga aerodinâmica, composto por um splitter dianteiro, novas saias laterais, um enorme aerofólio traseiro sobre a tampa do porta-malas e um proeminente difusor traseiro, enquanto que o interior foi despojado de qualquer elemento não necessário, além de ter sido instalado um banco de competição com cintos de segurança e um santantonio.

Toda a preparação debaixo do capô ficou a cargo da Prodrive, que substituiu o motor boxer de 2.5 litros do Subaru WRX STI por uma unidade de 2.0 litros boxer que desenvolve uma potência de 600 cv alcançando seu regime máximo de giro às 8.500 rpm. Surge acoplado a uma transmissão sequencial, uma suspensão de rally e pneus slick que garantem, entre outras coisas, que o Subaru WRX STI Type RA NBR Special acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Devido às condições climáticas do circuito de Nürburgring no último dia 19 de maio, a Subaru se viu obrigada a prorrogar sua tentativa de recorde, que iria ficar a cargo do jovem piloto neozelandês Richie Stanaway. Além disso, a marca japonesa pretende lançar uma versão de rua com as mesmas siglas RA em uma versão especial do Subaru WRX STI, o que garantirá a todos os entusiastas da marca uma versão ainda mais esportiva.



03/06/2017

SUBARU WRX STI TYPE RA NBR SPECIAL QUER O RECORDE DE NÜRBURGRING