SUBARU WRX

2018 - SUBARU WRX

SUBARU WRX imagens e fotos de carros

Há alguns dias dizíamos aqui que a Subaru está preparando uma nova geração do WRX, baseado sobre uma nova plataforma global, e que ela não chegará até 2020.

No entanto, a marca japonesa atualizou os WRX e WRX STI com algumas melhorias exteriores, que incluem uma frente revisada, que acrescenta uma grade de novo desenho, além de um para-choque dianteiro com entradas de ar de maior tamanho. As modificações exteriores incluem ainda, rodas de liga leve de novo desenho, novas cores exteriores e novos faróis Full LED adaptativos.

Em relação ao interior, em ambos os casos foram melhorados os materiais, com o objetivo de oferecer uma melhor qualidade. Para melhorar o conforto interior, foram revisados os vidros, que agora possuem maior espessura, ao mesmo tempo em que foi trabalhada a vedação das portas, com o propósito de reduzir a entrada de ruídos provenientes do exterior.

Além disso, estreia um sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, retrovisores aquecidos, além do banco do condutor com ajuste lombar elétrico. Por outro lado, agora está disponível um pacote de segurança opcional que acrescenta um novo monitor ‘EyeSight Assist Monitor’, que utiliza indicadores LED para mostrar seu estado e projetar alertas no para-brisas.

Em termos mecânicos, o WRX manteve o motor Boxer de 2.0 litros e 268 cv. Além disso, foram feitas algumas melhorias na suspensão, na direção assistida e na transmissão. A versão STI conserva o motor Boxer de 2.5 litros com 305 cv, mas também recebe melhorias na suspensão, além de contar agora com pinças de freio de seis pistões na dianteira e de dois pistões na traseira, com discos perfurados de maior diâmetro.