SUBARU XV E-BOXER HYBRID

2019 - SUBARU XV E-BOXER HYBRID

SUBARU XV E-BOXER HYBRID imagens e fotos de carros

A Subaru sabe que cedo ou tarde precisa realmente apostar forte na mobilidade sustentável. Em um ritmo lento, mas sem parar, o fabricante japonês começa a materializar interessantes produtos para captar a atenção do público que continua sendo fiel seguidor da empresa, mas que está preparado para iniciar sua particular transição para a mobilidade elétrica. É por isso que a marca apresentou no Japão o novo Subaru XV e-Boxer Hybrid.

A versão híbrida do Subaru XV já é una realidade, pelo menos no mercado japonês. O novo Subaru XV e-Boxer Hybrid utiliza uma mecânica híbrida não plug-in (HEV) que permite reduzir de maneira relevante os níveis de consumo de combustível, assim como de emissões de CO2. Mas é possível que para muitos interessados na mobilidade elétrica essa versão eletrificada seja insuficiente, portanto, isso deve ser levado em conta na hora de comprar um Subaru XV.

O sistema híbrido do Subaru XV e-Boxer Hybrid é composto por um motor boxer de 2.0 litros e quatro cilindros com 145 cv e 188 Nm de par máximo, associado a um pequeno motor elétrico de 13.6 cv e 65 Nm de torque máximo como assistente. De maneira combinada o sistema gera um torque máximo de 254 Nm. A isso é preciso somar uma pequena bateria de 0.6 kWh.

Como caberia esperar, e tendo em conta que continua apostando no motor boxer à gasolina, o Subaru XV e-Boxer Hybrid conta com uma transmissão automática CVT Lineartronic, assim como um sistema de tração total. Espera-se que seja capaz de anunciar um consumo médio de combustível por volta de 15,4 km/l. Não é nada mal.

Por outro lado, e não menos importante, temos o fato de que, em relação a um Subaru XV convencional, essa versão híbrida conta com um tanque de combustível um pouco menor. Concretamente, acomoda 48 litros no lugar dos 63 litros habituais. Isso é devido ao espaço necessitado por todo o conjunto híbrido e especialmente a bateria.

Por enquanto a Subaru confirmou que o novo XV e-Boxer Hybrid estará à venda no Japão a partir do próximo mês de outubro. O fabricante se encontra no momento estudando a possibilidade de introduzi-lo na Europa e na Austrália a partir de 2019. Seu lançamento nos Estados Unidos está descartado, pois para essa região está prevista a esperada versão híbrida plug-in do Subaru XV, que também será apresentada nesse mesmo ano.