SUBARU XV

2016 - SUBARU XV

SUBARU XV imagens e fotos de carros

A Subaru atualizou completamente o Subaru XV, o modelo de acesso à linha SUV 4x4 da marca japonesa. Entre outras coisas, foram acrescentadas melhoras estéticas. As mudanças no design exterior do XV contam com novas rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis, grade e para-choque dianteiro redesenhado, novas lanternas traseiras com luzes de freio em LED, um novo spoiler traseiro e novas maçanetas das portas. Além disso, aparece na paleta de cores o novo ‘Hyper Blue’, cor escolhida para a apresentação da renovação estética.

Em relação ao modelo anterior, o XV 2016 incorpora um novo volante multifuncional de maior qualidade que compartilha com o Outback, uma nova moldura em duas cores, cinza fosco e Piano Black corre o painel de instrumentos combinando com o acabamento do sistema de áudio e os descansa-braços, nova tapeçaria nos painéis das portas e nos bancos. Além disso, tanto o volante como os bancos, os descansa-braços e a alavanca de câmbio nas versões automáticas, surgem acabadas com uma costura cor de laranja.

Surgem ainda, um novo sistema de infotainment com tela tátil de 7.0 polegadas, câmera de visão traseira e função de reconhecimento de voz melhoradas. Quadro de instrumentos redesenhado com fundo azul e nova tela LCD a cores, novos comandos de áudio no volante e computador de bordo otimizado com acesso pelo painel central, conexões USB e auxiliar reposicionadas para um melhor acesso, novos detalhes cromados nos comandos de climatização, saídas de ar, painel de instrumentos e descansa-braços. Além disso, se incorporou uma alavanca de câmbio redesenhada para as versões de transmissão automática e uma nova chave com acabamento de melhor qualidade destinada às versões com partida e acesso inteligentes.

A nova geração de motores diesel Euro 6 incorporados em 2015 à linha XV, Forester e Outback, modificaram em 90% suas peças em relação aos anteriores Euro 5. No XV, os números de potência e torque são de 147 cv e 350 Nm respectivamente com uma entrega de torque mais progressiva entre as 1.600 e as 2.800 rpm. Além disso, foram reduzidos os números de emissões de CO2 em ciclo combinado até as 141 g/km (-7) e o consumo médio é de 18,5 km/l, resultados realmente muito bons para um motor de um carro que utiliza a tração integral permanente. Oferece ainda, uma notável melhora do nível de ruídos no interior graças à redução dos níveis de vibrações e sonoridade devido ao emprego de um bloco ‘open deck’, injetores, turbo e pistões redesenhados e um isolamento acústico melhorado.

Por outro lado, o motor 2.0 a gasolina Euro 6 de 150 cv oferece um nível de consumo e emissões em ciclo combinado de 15,4 km/l e 151 g/km de CO2 respectivamente. A transmissão Lineartronic que vai acoplada de série ao motor, também foi revisada.

Em relação ao motor 1.6 a gasolina de 114 cv da versão de acesso à linha XV 2016 associado a uma transmissão manual de 5 velocidades, reduz suas emissões de CO2 por quilômetro até os 141 gramas (10 gramas a menos), mantendo seu consumo médio em ciclo combinado em 15,5 km/l.



17/04/2016

SUBARU XV COM GALERIA DE FOTOS ATUALIZADA