SUBARU XV

2018 - SUBARU XV

SUBARU XV imagens e fotos de carros

O Subaru XV 2018 foi apresentado em Genebra com muitas novidades. Começando pela base, o menor dos crossovers da Subaru estreia uma nova plataforma, a mesma do Subaru Outback, embora com medidas ajustadas para a ocasião. Isso lhe proporcionará a partir de agora uma rigidez muito maior, mantendo os 20 centímetros de altura livre em relação ao solo.

Em termos mecânicos apresenta uma nova geração de motores, onde perto de 80% de suas peças são de nova fabricação. É claro que os blocos seguem sendo de configuração Boxer, e agora são mais eficientes e econômicos. Sua gestão segue sendo feita através de uma transmissão automática Lineartronic de variador contínuo com sete velocidades.

Conta também com a tração total simétrica da Subaru, que segundo o slogan da marca diz: ‘se você quer um todo-terreno efetivo, compre um Subaru’. Essa tração foi melhorada para que o Subaru XV não só mostre grandes qualidades na condução fora do asfalto, como também dentro. Foi introduzido um programa eletrônico denominado Active Torque Vectoring, que melhora a direção e a aderência nas curvas.

Em relação a seu interior, que por enquanto não foi mostrado, o XV 2018 estreia inúmeros componentes. Novos bancos, com maior encaixe, melhores materiais, quadro de instrumentos com tela táctil de 8.0 polegadas e muita tecnologia. Assim como seu irmão maior, o XV poderá desfrutar agora dos últimos avanços em termos de segurança ativa, graças à incorporação do Sistema Eyesight.

Por último, a Subaru não se esqueceu da carroceria, embora neste caso seja preciso reconhecer que as mudanças foram mais sutis. A linha geral do carro se mantém, embora tenha sido ajustada para mostrar um estilo mais rejuvenescido. Nervuras mais marcadas, faróis e lanternas redesenhados, uma nova paleta cores e novas rodas, acabam completando o design geral.

Apesar de a Subaru apresentar o novo XV em Genebra, ainda levará alguns meses para o carro chegar o mercado. Como é considerado um modelo do ano 2018, provavelmente os pedidos começarão a ser aceitos pelos concessionários a partir do segundo semestre. Os preços por enquanto são desconhecidos.