SUZUKI AIR TRISER CONCEPT

2015 - SUZUKI AIR TRISER CONCEPT

SUZUKI AIR TRISER CONCEPT imagens e fotos de carros

Embora os pequenos monovolumes não sejam nenhuma revolução em um segmento que também não é forte, a Suzuki se atreveu a lançar o protótipo de um monovolume pequeno com muita personalidade e um interessante interior modulável. O Suzuki Air Triser Concept será apresentado no próximo Salão de Tokyo que abre suas portas no final de outubro.

A Suzuki segue apresentando modelos para o salão japonês, entre os quais se encontra este monovolume de pequeno tamanho, mais com um formato de minibus, e que lembra muito o Volkswagen Bulli Concept mostrado há alguns anos. Não só pelas formas quadradas e robustas, mas também pela chamativa combinação de cores escolhida. Mede 4.200 mm de comprimento, 1.950 mm de largura e 1.810 mm de altura.

No entanto, o interessante do Suzuki Air Triser Concept não é sua atrevida carroceria, mas o que se esconde em seu interior. Apresenta seis bancos no formato 2+2+2 que apresentam a singularidade de todos eles serem completamente moduláveis. Deste modo são criados diferentes ambientes, situação perfeita para dias de camping.

A parte traseira dos encostos dos bancos da primeira e segunda fila é almofadada, para que possam ser reclinados por completo e criarem uma superfície cômoda. Enquanto isso, o banco da terceira fila é fixo e apresenta os encostos almofadados fixos, como as portas. Deste modo se pode criar uma espécie de sofá em forma de U deixando todos os bancos de frente. O volante pode ser girado e deslocado para cima liberando mais espaço.

O Suzuki Air Triser Concept pensa no conforto de seus ocupantes e praticamente se baseia no formato de um carro autônomo em relação à disposição interior. Adicionalmente surgem telas colocadas em um dos pilares B e no teto, capazes de reproduzir conteúdo multimídia através de um smartphone conectado.

O protótipo é equipado com uma mecânica híbrida apresentando um motor 1.4 e uma transmissão de cinco velocidades capaz de repartir a potência entre as quatro rodas. Ainda não se sabe se a Suzuki seguirá com o modelo para a produção, mas trata-se de uma aposta interessante em um monovolume bem compacto capaz de acomodar seis pessoas.