SUZUKI BALENO

2016 - SUZUKI BALENO

SUZUKI BALENO imagens e fotos de carros

Finalmente e depois de uma série de teasers e muitas informações preliminares, a Suzuki apresentou no Salão de Frankfurt o novo Suzuki Baleno, um utilitário de cinco portas que recupera o nome utilizado pela marca no passado. O Baleno é muito similar ao protótipo Suzuki iK-2 apresentado no último Salão de Genebra. O modelo estará disponível no mercado no primeiro semestre de 2016, e terá como rivais, modelos como o Kia Rio, o Citroën C3 e o SEAT Ibiza, entre outros.

O Suzuki Baleno tem um comprimento de 3.990 mm, uma largura de 1.740 mm e uma altura de 1.470 mm. A distância entre-eixos é de 2.520 mm enquanto que seu porta-malas se posiciona como um dos líderes do segmento B com 355 litros de capacidade. Um SEAT Ibiza, por exemplo, acomoda 284 litros. A versatilidade é outro ponto forte do porta-malas, uma vez que os bancos traseiros podem ser movidos e rebatidos, além de contar com um fundo duplo.

O design exterior do Baleno segue a linha da Suzuki, é bastante simples, embora elementos como a luz diurna de LED e as lanternas traseiras com a mesma tecnologia lhe outorguem um toque mais moderno. A carroceria estará disponível em nove cores e será equipado com rodas de aço de 15 polegadas ou de liga leve de 16 polegadas.

No interior, o painel de instrumentos surge em um design com linhas curvas e conta com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas com entradas USB e AUX, como no novo Suzuki Vitara. O sistema multimídia conta com navegador, assim como a conectividade com smartphones através do MirrorLink e Apple CarPlay. Debaixo desta tela e em forma de V são distribuídos os botões do climatizador, com uma tela LCD circular no centro.

Em relação aos equipamentos, o Suzuki Baleno oferece componentes interessantes como o controle de cruzeiro adaptativo, algo que é pouco comum em seu segmento, sistema de advertência de colisão com frenagem automática de emergência e seis airbags para garantir a segurança dos passageiros. Também conta com quatro elevadores de vidros elétricos, sensor de luzes e chuva, além do acesso e partida sem chave.

A oferta mecânica do Suzuki Baleno é composta por motores a gasolina de nova geração. Por um lado encontramos o novo motor 1.0 Boosterjet, um três cilindros que conta com turbo e injeção direta, produzindo 111 cv e um torque de 170 Nm. A transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou automática de seis. Mais simples é a opção do motor 1.2 Dualjet a gasolina, um aspirado de quatro cilindros com 90 cv de potência e 120 Nm de torque que está disponível com transmissão manual de cinco velocidades ou automática CVT.

O motor 1.2 Dualjet pode ser equipado com a tecnologia híbrida SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki). Um pequeno motor elétrico é o encarregado de armazenar a energia das frenagens em baterias de íons de lítio, para posteriormente utilizá-la como apoio ao motor em acelerações, reduzindo o consumo de combustível. Também se utiliza o motor elétrico para as partidas do sistema Stop&Start.



17/10/2016

SUZUKI BALENO COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS ATUALIZADA

20/10/2015

NOVO SUZUKI BALENO SERÁ FABRICADO NA ÍNDIA PARA TODO O MUNDO