SUZUKI e-SURVIVOR CONCEPT

2017 - SUZUKI e-SURVIVOR CONCEPT

SUZUKI e-SURVIVOR CONCEPT imagens e fotos de carros

A Suzuki celebra seu centenário em 2020, e o e-Survivor Concept é um adiantamento comemorativo e uma original proposta para sair da cidade com um modelo propulsionado por quatro motores elétricos, um por roda, fazendo também a função de tração total 4WD.

Apresentado no Salão de Tokyo 2017, de acordo com a Suzuki, o design do concept também adianta detalhes do que poderemos ver em uma futura geração de SUVs e crossovers compactos - como o Vitara - com um estilo inspirado no antigo X-90 com portas completamente transparentes e uma parte dianteira com a típica grade vertical de cinco ranhuras e faróis redondos, um detalhe muito tradicional nas gerações do Jimny, mas com um toque mais moderno. 

O e-Survivor é um pouco mais amplo e mais comprido que o atual Jimny, com detalhes que convidam a desfrutar da condução mais aventureira, como o teto desmontável em forma de T, a elevada altura livre do solo com grandes pneus para superar qualquer obstáculo, e em parte também às curtas saliências, o que aumenta os ângulos de ataque e de saída, facilitando as manobras fora do asfalto.

O interior se destaca por um importante salto em tecnologia. Pela primeira vez podemos ver duas grandes telas digitais, uma atrás do volante no quadro de instrumentos, e outra que se estende por toda a parte inferior do para-brisa, além de outras duas pequenas telas no centro dos assentos dos bancos, de onde se controla a temperatura da climatização.

Ainda chama a atenção a tela esférica do console central de onde se maneja o sistema de navegação e infotainment. Obviamente é um elemento que não estará no futuro Jimny, mas apenas a avançada conectividade que une o mundo exterior com o interior será levada aos futuros sistemas de infotainment dos modelos da Suzuki.