SUZUKI IGNIS CROSSOVER

2015 - SUZUKI IGNIS CROSSOVER

SUZUKI IGNIS CROSSOVER imagens e fotos de carros

Outra das novidades presentes no Salão de Tokyo 2015 é o Suzuki Ignis Crossover. A marca japonesa recupera esta denominação em uma geração totalmente renovada. No último Salão de Genebra, a Suzuki mostrou um concept car denominado IM-4, que representava um avanço do que veríamos em Tokyo alguns meses depois.

Tomando como base o Suzuki IM-4 Concept, o novo Ignis chega em uma versão de produção com poucas mudanças estéticas, dada a boa resposta do público em general. Em 2020, Suzuki celebrará seu 100º aniversário, e deve apresentar protótipos e modelos de produção que reflitam estilos de vida ativos, sendo o novo Ignis uma opção para aqueles que buscam um carro pequeno e de multiusos.

Apesar de por enquanto não termos detalhes técnicos sobre o Ignis Crossover, sabe-se que o IM-4 Concept contava com um sistema de propulsão híbrido que combinava um motor a gasolina de 1.2 litros com outro elétrico, e enviava a potência para as quatro rodas. O que está confirmado é que será montado sobre a nova plataforma que compartilhará com o novo Suzuki Baleno, rival do Volkswagen Polo, entre outros.

Baseando-se nas possibilidades desta nova plataforma da Suzuki, o novo Ignis também poderá compartilhar o motor turbo de 1.0 litro 'Boosterjet' de novo desenvolvimento.