SUZUKI IGNIS

2016 - SUZUKI IGNIS

SUZUKI IGNIS imagens e fotos de carros

Trata-se de um pequeno modelo de apenas 3.700 mm de comprimento que estreou o ano passado no Salão de Tokyo, o qual a Suzuki denomina de crossover e que a partir da semana passada foi colocado à venda no mercado japonês.

O novo Suzuki Ignis esconde debaixo de seu capô um motor a gasolina DualJet de 1.2 litros e 92 cv, que é combinado com um pequeno motor elétrico, um conjunto que lhe permite anunciar um consumo de 25 km/l. O motor elétrico obtém sua energia graças à acumulação produzida pela desaceleração e pelas freadas, sendo a energia armazenada em baterias de íons de lítio.

O sistema de propulsão é acoplado de forma exclusiva a uma transmissão automática do tipo CVT e pode ser combinado com tração dianteira ou a um sistema de tração nas quatro rodas.

Apesar do seu reduzido tamanho, o Suzuki Ignis possui uma capacidade de carga de 258 litros, que por sua vez pode ser expandida até os 415 litros ao rebater os encostos dos bancos traseiros.

Os equipamentos para o mercado japonês contemplam freios ABS com EBD, seis airbags, controle de estabilidade ESP, sistema ISOFIX, faróis Full LED, luzes antineblina em LED, além de vários sistemas de assistência à condução como a manutenção de faixa, alerta de colisão frontal, detecção de pedestres e freada autônoma na cidade.

Além disso, conta com Cruise Control adaptativo, sistema de câmeras em 360 graus, acesso sem chave, partida por botão, acendimento automático de luzes, sensor de chuva, bancos aquecidos, sistema de infotainment com tela tátil de 7.0 polegadas, Bluetooth e suporte para Apple CarPlay e Android Auto, além do sistema de navegação integrado com suporte de informação sobre as condições de tráfego em tempo real.



25/01/2016

JAPÃO É O PRIMEIRO MERCADO A RECEBER O NOVO SUZUKI IGNIS