SUZUKI JIMNY 4SPORT

2017 - SUZUKI JIMNY 4SPORT

SUZUKI JIMNY 4SPORT imagens e fotos de carros

Um SUV compacto fabricado no Brasil, cheio de personalidade e que é equipado com tração 4x4 e reduzida com acionamento eletrônico, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, chassi heavy duty, motor em alumínio, suspensão independente com eixo rígido e a tranquilidade da revisão com preço fixo.

Moderno, arrojado, versátil e com muito off-road. O Suzuki Jimny é um verdadeiro SUV, capaz de enfrentar as mais diversas condições de piso com muita valentia.

“O Jimny é um carro que te acompanha em qualquer lugar, seja na cidade, na praia ou no campo. São quatro versões e oito cores, ou seja, um carro com muitas personalidades e possibilidades. Ainda mais com o novo design da linha 2017, que vem com linhas modernas e marcantes”, destaca Alexandre Zuccato, diretor operacional da Suzuki Veículos do Brasil.

Fabricado no Brasil, o Jimny conta com quatro versões: Jimny 4All, Jimny 4Sport, Jimny 4Work, Jimny 4Work Off Road. E também está sendo apresentado no Salão de São Paulo o conceito Jimny Canvas, um veículo com capota removível e cheio de personalidade, ideal para curtir o fim de semana de lazer com a família e amigos. Um veículo que amplia ainda mais o espírito aventureiro do Jimny.

Prático e ágil para o uso urbano, esse SUV é hoje o veículo 4x4 com o menor preço comercializado no Brasil. A versão Jimny 4All custa R$ 65.990 e traz, além da tração nas quatro rodas com a mudança através de botão, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, rádio AM/FM, CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth.

Um dos grandes atributos do Jimny é a valentia fora de estrada, graças ao moderno sistema 4x4, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida.

Na cidade, no campo, no trabalho ou para quem gosta de encarar uma trilha off-road, o Jimny é o parceiro ideal para diferentes estilos de vida. O veículo possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão independente com eixo rígido, que tornam este SUV valente para qualquer tipo de terreno. Como um legítimo SUV, traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir.

O Jimny tem um visual próprio, com tomadas de ar no capô e molduras em cinza grafite nas caixas de roda e laterais do veículo, reforçando o aspecto robusto e off-road. As rodas são de liga leve, de 15 polegadas, e completam o design do único 4x4 compacto do mercado brasileiro.

Versátil, leve e compacto, o Suzuki Jimny é um 4x4 de personalidade e preparado para encarar os mais diferentes tipos de terrenos. Possui um raio de giro de apenas 4,9 metros que auxilia manobras até nas menores vagas. Mais um benefício para as grandes cidades, que estão com as faixas das vias de transporte cada vez mais estreitas, são as reduzidas dimensões do Jimny.

O Jimny é fabricado no Brasil desde 2012, o que representa rápida reposição de peças nas concessionárias da marca. O modelo tem revisão programada com preço fixo, o que garante a tranquilidade do proprietário com a manutenção do veículo.

Com 45 anos de história, o Jimny é um sucesso em todo o mundo. Já são mais de 2,5 milhões de unidades em 188 países, sempre com sua construção robusta e a tradição de ser um verdadeiro 4x4.

Desempenho

O Jimny possui motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3 litros (DOHC), com 16 válvulas, 85 cv de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco velocidades. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo.

A tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multpoint sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

Devido ao drive action 4x4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

As suspensões dianteira e traseira são independentes com eixo rígido e molas helicoidais e Trilink, que garantem reduzido custo de manutenção e aumentam