SUZUKI MARUTI DZIRE

2017 - SUZUKI MARUTI DZIRE

SUZUKI MARUTI DZIRE imagens e fotos de carros

Esse estranho costume da redução de impostos para carros com carrocerias menores que 4 metros de comprimento na Índia ganha um novo integrante. Trata-se da nova geração do Maruti Dzire, a versão com carroceria sedan do Suzuki Swift que estreia no mercado indiano sua terceira geração.

O novo Maruti Dzire 2017 mede 3.995 mm de comprimento, 1.735 mm de largura e 1.515 mm de altura. Em termos de desenho exterior, sua parte dianteira é inspirada na nova geração do Suzuki Swift, embora o Dzire acrescente algumas características únicas que ajudam a forjar sua identidade. Inclui luzes diurnas por LEDs, lanternas traseiras também em LED e rodas de liga leve de 15 polegadas.

As linhas de sua carroceria são fluidas e bem proporcionais, mas como é habitual nesse tipo de veículo, seu ponto fraco se encontra na traseira, com um porta-malas um pouco desproporcional.

O interior é inspirado no Suzuki Swift 2017, com o qual compartilha o desenho do painel, embora o modelo da Maruti acrescente alguns elementos característicos como as entradas de ar do climatizador, o sistema de som, além do interior e dois tons. Estreia um sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas com Apple CarPlay, Android Auto e Mirrorlink, climatizador com saídas nos lugares traseiros e um novo quadro de comandos com tela digital de maior tamanho.

A oferta de motores inicial inclui um bloco de 1.2 litros a gasolina com 84 cv, além de um diesel de 1.3 litros com 75 cv. Em ambos os casos, surgem acoplados a uma transmissão manual de cinco velocidades ou outra automatizada de igual quantidade de relações.

O novo Maruti Dzire 2017 se transformará na nova alternativa que a Suzuki terá na Índia para enfrentar os Honda Amaze, Hyundai Xcent e Tata Zest, entre outros.