SUZUKI MIGHTY DECK CONCEPT

2015 - SUZUKI MIGHTY DECK CONCEPT

SUZUKI MIGHTY DECK CONCEPT imagens e fotos de carros

E vão surgindo mais novidades para o Salão de Tokyo. Para a Suzuki tem sido dias de revelações e já havíamos mostrado o Suzuki Ignis, um modelo de produção baseado no protótipo iM-4 Concept. Agora chega a vez do Suzuki Mighty Deck Concept, um singular protótipo de pequenas dimensões que se inspira tanto nos buggys de praia como nos ‘kei car’ japoneses.

Também apresenta muitas características de um modelo que a marca japonesa comercializou nos anos 80, o Suzuki Mighty Boy, com o novo concept levando ainda uma parte do seu nome. O Mighty Deck Concept adota a mesma forma da carroceria, além da disposição 2+2 dos bancos, teto de lona e a caçamba de carga traseira descoberta.

Como se pode observar, o protótipo é realmente pequeno, parece quase de brinquedo. Suas dimensiones são de somente 3.395 mm de comprimento, 1.475 mm de largura e 1.540 mm de altura. E por essa razão não necessita um grande motor para mover-se, utiliza um tricilíndrico turbo a gasolina de somente 658 centímetros cúbicos. Também conta com o apoio de um motor elétrico S-Energy Charge.

Além de seu aspecto alegre com o exterior pintado de amarelo, se destaca por sua caçamba de carga traseira que mostra grande versatilidade podendo adotar várias formas em função do uso que queiramos dar-lhe. Inclusive pode-se levar uma prancha de surf ao estilo do Citroën Cactus M. Seu interior é dos mais minimalistas, apresentando poucos botões e utilizando a tecnologia do head-up display.



03/10/2015

SUZUKI MIGHTY DECK CONCEPT: MAIS UM PROTÓTIPO PARA TOKYO