SUZUKI SWIFT SPORT 'KATANA'

2019 - SUZUKI SWIFT SPORT 'KATANA'

SUZUKI SWIFT SPORT 'KATANA' imagens e fotos de carros

A marca japonesa revelou uma série limitada do Suzuki Swift Sport, inspirada na motocicleta Suzuki Katana apresentada no ano passado, uma homenagem ao modelo japonês produzido nos anos 80.

Somente 30 unidades do Suzuki Swift Sport ‘Katana’ serão produzidos e todas elas serão destinadas exclusivamente ao mercado holandês.

Em relação à sua estética exterior, o Swift ‘Katana’ é reconhecido por sua carroceria pintada na cor prateada, em combinação com inserções vermelhas na grade, o mesmo esquema de cores utilizado pela motocicleta.

Os espelhos retrovisores são no tom preto lacado, enquanto que o capô mostra alguns adesivos pretos e as laterais estão decoradas com adesivo preto e cinza, que inclui uma grafia com o símbolo da tradicional espada japonesa.

Além disso, conta com rodas de liga leve de 17 polegadas OZ Racing pintadas de preto, que opcionalmente podem ser solicitadas em 18 polegadas.

O interior desta série especial do Swift também foi objeto de revisão. Inclui bancos dianteiros tipo bucket de desenho específico, que levam bordado no encosto o nome desta série especial, além do volante e punho do câmbio revestidos em couro.

O equipamento mais relevante inclui também um sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, Bluetooth, USB, além de compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Na parte mecânica não há novidades, já que o Suzuki Swift Sport ‘Katana’ está equipado com o conhecido motor 1.4 Boosterjet que desenvolve 140 cv de potência e um torque máximo de ??230 Nm, em combinação com uma transmissão manual de seis velocidades.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7.6 segundos, com um consumo médio homologado de 17.8 km/l.

O fabricante japonês não tem planos de levar esta edição especial a outros mercados e na Holanda o preço de entrada foi fixado em 28.999 euros.