SUZUKI XBEE

2018 - SUZUKI XBEE

SUZUKI XBEE imagens e fotos de carros

A marca japonesa iniciou a comercialização do Suzuki XBee no Japão. Trata-se de um pequeno crossover de aspecto retro, desenvolvido sobre a base de estilo do monovolume Hustler Concept de 2013. Assim como os Baleno, Ignis, Swift e Dzire, o novo XBee é fabricado sobre a plataforma modular HearTect.

O Suzuki XBee - que se pronuncia Cross Bee - havia feito sua estreia no Salão de Tokyo 2017 sob o formato de um protótipo e agora estreia no Japão como modelo de produção. Assim como o Hustler Concept, seu desenho adota um formato de estilo retro, uma constante que se repete nos mais recentes lançamentos da marca japonesa.

Exteriormente sua carroceria parece ter se inspirado no Toyota FJ Cruiser, mas em escala reduzida. Na parte frontal destacam-se os faróis principais de formato circular e um capô bem curto, seu teto plano e molduras plásticas sem pintar nos arcos das rodas e na parte inferior da carroceria, assim como manda a tendência atual.

Em relação ao interior, o XBee apresenta muitos pontos em comum com o Ignis, modelo com o qual compartilha o quadro de instrumentos, o climatizador e inclusive o volante. Em relação ao equipamento, o novo XBee conta com um sistema de infotainment com uma tela táctil, climatizador automático, câmera de visão 360 graus, etc.

A oferta de motores do Suzuki XBee se baseia no propulsor de 1.0 litro Boosterjet que desenvolve 100 cv de potência e um torque máximo de 150 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Além disso, é oferecida uma versão que conta com a tecnologia de micro-hibridação SHVS da Suzuki e opcionalmente o sistema de tração nas quatro rodas.

As versões com tração integral incluem ainda um seletor de modos de condução que inclui duas alternativas denominadas Sport e Snow, além do sistema Grip Control e controle em descidas. 



27/12/2017

NOVO SUZUKI XBEE JÁ ESTÁ SENDO VENDIDO NO JAPÃO