T HIGH RENAULT SPORT RACING

2018 - T HIGH RENAULT SPORT RACING

T HIGH RENAULT SPORT RACING imagens e fotos de carros

A Renault Sport normalmente oferece um tratamento especial para modelos como o Renault Mégane e o Renault Clio, mas agora o departamento de competição da marca francesa mostra seu trabalho em um caminhão.

Denominado T High Renault Sport Racing, esse caminhão tem como base o modelo T Series da Renault Trucks - que pertence ao Volvo Group - e foi decorado com as cores da equipe de F1 da Renault Sport.

O esquema de cores preto e amarelo não deixa dúvidas de que estamos diante de uma edição especial, mas as rodas amarelas, os bancos esportivos da Recaro e os vários detalhes amarelos são o sinal de que estamos perante um elemento da família Renault Sport.

Detalhes como a grade dianteira, os espelhos laterais e todos os emblemas foram pintados de preto brilhante, garantindo uma imagem mais agressiva e um espírito esportivo mais acentuado. O mesmo tratamento continua no habitáculo, onde as molduras e as costuras em amarelo contrastam com um painel em carbono e bancos em couro preto.

Em relação à mecânica, esse bólido esconde um enorme motor diesel de seis cilindros e 13 litros que gera 520 cv de potência - quase o dobro do Mégane RS - e impressionantes 2.550 Nm de torque máximo.

Não foi divulgado o desempenho do caminhão, mas a Renault Trucks planeja fabricar somente 99 unidades numeradas do T High Renault Sport Racing.