TOYOTA AURIS

2019 - TOYOTA AURIS

TOYOTA AURIS imagens e fotos de carros

Uma das novidades apresentada pela Toyota esta semana no Salão de Genebra 2018 foi a nova geração do Toyota Auris, que nesta terceira edição estreia uma nova imagem, além de uma grande quantidade de novidades mecânicas e tecnológicas.

A nova geração do Toyota Auris foi desenvolvida sobre a plataforma modular Toyota New Global Architecture (TNGA) da Toyota, a mesma arquitetura que é utilizada pelo crossover CH-R. O fabricante assegura que graças à utilização dessa nova plataforma, o novo Auris conseguiu melhorar o comportamento dinâmico, em função do seu menor centro de gravidade e a um novo esquema de suspensão multibraço.

Em relação ao seu desenho exterior, o Toyota Auris renovou completamente sua imagem, com uma nova frente que estreia grupos ópticos, uma nova grade com malha em colmeia, novo para-choque e um capô mais baixo, um conjunto que consegue melhorar notavelmente o seu aspecto. Na traseira a tampa possui um formato mais inclinado, ao mesmo tempo em que o para-choque integra os tubos de escape, além das lanternas em LEDs.

A novidade mecânica mais relevante do novo Toyota Auris 2019 está relacionada com sua motorização híbrida, que agora será oferecida em duas diferentes versões. A primeira delas utiliza um motor de 1.8 litros com 122 cv de potência, enquanto que como opção mais potente também será oferecido com um motor de 2.0 litros que desenvolve uma potência máxima de 180 cv.

Em ambos os casos os propulsores surgirão associados a uma bateria que lhes proporcionará uma autonomia suficiente para conseguir deslocamentos urbanos e interurbanos em modo puramente elétrico, sem a necessidade de plugá-lo para recarga. Além disso, o novo Toyota Auris será oferecido com um motor a gasolina, mas a única opção que estará disponível no mercado será um motor turbo de 1.2 litros que desenvolve 116 cv de potência.

Quanto ao interior, o fabricante japonês ainda não divulgou imagens, assim como tampouco deu detalhes sobre como será composto seu equipamento. No entanto, certamente o novo Toyota Auris 2019 utilizará as mais recentes tecnologias em termos de assistências à condução, como parte do pacote de segurança ‘Toyota Safety Sense’, além das novidades mais recentes em termos de conectividade.