TOYOTA AVALON

2019 - TOYOTA AVALON

TOYOTA AVALON imagens e fotos de carros

A nova geração do Toyota Avalon foi apresentada no Salão de Detroit 2018. A marca japonesa ha renovou fortemente o sedan ‘full size’ de sua linha americana, que em diversos aspectos se apoia e se inspira em seu irmão menor de linha, o também novo Toyota Camry 2018.

O novo Avalon deriva tecnologicamente do Camry, pois não só é baseado na mesma plataforma TNGA global da Toyota, utilizada em modelos como o Camry e o crossover C-HR, como também compartilha elementos mecânicos com o sedan médio.

Graças a essa nova plataforma, o Avalon 2019 se apresenta mais comprido, mais largo e mais baixo que o seu antecessor, mas também é mais leve que este, além de apresentar um melhor coeficiente aerodinâmico, passando dos 0.28 da geração anterior aos 0.27 atuais. Da mesma maneira, conta com um esquema de suspensão mais elaborado, com um novo e mais efetivo esquema multibraço traseiro e conta com suspensão adaptativa eletrônica, de série na versão de acabamento Touring.

Em termos mecânicos, o novo Avalon conta com somente duas versões. Por um lado surge com o mesmo motor a gasolina utilizado pelo Toyota Camry 2018, o novo V6 de 3.5 litros que curiosamente anuncia um rendimento menor debaixo do capô do Avalon. Com uma configuração que oferece suavidade no uso, o V6 agora produz 271 cv e 336 Nm de torque. Essa versão surge acoplada a uma única opção de transmissão automática de 8 velocidades, que nas versões mais altas da linha incorpora ‘paddle shifts’ atrás do volante.

A segunda versão disponível é uma mecânica híbrida - não plug-in - composta por um motor de 4 cilindros em linha de 2.5 litros que surge combinado com dois motores-geradores elétricos. Estes são alimentados por um pequeno pacote de baterias que se encontram agora debaixo do banco traseiro em vez do porta-malas. A Toyota não revelou o desempenho nem o consumo dessa nova versão, mas garante que melhora em relação à geração anterior.

A percepção de qualidade do novo Avalon 2019 aumentou consideravelmente. Embora seu design exterior compartilhe muitos traços com o Camry, o novo sedan ‘full size’ conta com linhas e detalhes mais cuidados e elaborados. Tanto na parte dianteira como na traseira surgem faróis e lanternas em LED, que contam com ativação sequencial, e no interior todas as superfícies foram cuidadas até o mínimo detalhe com elaborados estofamentos e revestimentos.

O novo modelo apresenta um maior nível de isolamento acústico interior e conta inclusive com um sistema de controle da amplificação do som do motor no habitáculo graças ao seu refinado sistema de som JBL. A tela central é de 9.0 polegadas, protagoniza o elevado console central, embora o piloto conte com outra tela de 7.0 polegadas no painel de instrumentos.

O equipamento do Avalon é bem completo, incluindo todos os últimos sistemas de segurança da Toyota, como o sistema de frenagem automática com detecção de pedestres e sistema de câmera panorâmica, entre outros.



17/01/2018

NOVO TOYOTA AVALON 2019 FOI REVELADO NO SALÃO DE DETROIT 2018