TOYOTA AYGO

2015 - TOYOTA AYGO

TOYOTA AYGO imagens e fotos de carros

A unidade Toyota Peugeot Citroën Automobiles (TPCA) celebra a saída oficial da linha de produção da primeira unidade do novo Toyota AYGO, numa parceria entre a Toyota e o Grupo PSA na fábrica situada em Kolin, na República Checa. 

Esta unidade produz o Toyota AYGO juntamente com o Peugeot 108 e o Citroën C1. Este mês de maio marca o início da produção da segunda geração do Toyota AYGO juntamente com os “irmãos” da PSA. A produção do novo carro compacto da Toyota inicia uma nova fase na vida da TPCA. O investimento para os três novos modelos foi superior a 6 bilhões de coroas checas, possibilitando mais de 700 novos postos de trabalho. Kent Koide, presidente da TPCA afirmou: “Esta é uma nova fase na vida da produção da TPCA. Acredito que será a continuação do sucesso … esta unidade já produziu mais de 2.4 milhões de unidades de veículos puramente compactos de grande qualidade. Temos uma expectativa bastante elevada dos mercados mais ao sul da Europa, pois têm um elevado interesse neste segmento.”

Atualmente, aproximadamente 300 veículos saem das linhas de produção da TPCA por dia, com uma cadência de 1 carro a cada 55 segundos. Assim, no início de junho vamos incrementar para 700 unidades por dia, um valor próximo da capacidade máxima de 1000 carros por dia. A TPCA tem planos de produzir 210.000 veículos por ano. A Toyota tem como objetivo atingir as 80.000 unidades em 2015, com uma quota de mercado europeu de cerca de 6%. 

O novo AYGO estreou mundialmente em março deste ano no Salão do Automóvel de Genebra. Com uma nova dianteira na qual se destaca o design em ‘X’, uma aparência mais jovem no interior e com possibilidade de personalização de inúmeros elementos, aliado a um chassi dinâmico, o novo AYGO foi desenvolvido com o fator facilidade na mente de todos os engenheiros envolvidos no projeto. A linha consiste em 3 níveis de modelos e 3 edições especiais, que serão atualizadas anualmente. 

Tanto o interior como o exterior foram desenhados para permitir uma ampla variedade de diferentes configurações. Agora o modelo do segmento A da Toyota não é apenas fácil de conduzir, mas também fácil de personalizar conforme o estilo de cada motorista. Mais de 10 peças em torno do veículo podem ser facilmente substituídas rapidamente por outras de cores e feitios diferentes, permitindo ser trocadas mesmo após vários anos.

O novo AYGO utiliza uma versão melhorada do premiado motor a gasolina de 3 cilindros, 1 litro VVT-i da Toyota, e pode ser acoplado a uma transmissão manual ou a caixa “x-shift”. Com as melhorias na performance do motor, ele torna-se um dos mais econômicos em sua classe com um consumo de apenas 3.8 litros/100km com emissões de CO2 em 88g/km.

O novo Toyota AYGO estará disponível no mercado europeu a partir do último trimestre de 2014.



28/05/2014

INICIADA A PRODUÇÃO DO NOVO TOYOTA AYGO NA REPÚBLICA CHECA