TOYOTA C-HR CONCEPT

2015 - TOYOTA C-HR CONCEPT

TOYOTA C-HR CONCEPT imagens e fotos de carros

O Salão de Frankfurt segue revelando novidades interessantes como este Toyota C-HR Concept 2015. Já o conhecíamos, pois foi apresentado no ano passado no Salão de São Paulo, mas agora toma um formato mais perto da produção. Em outras palavras, a Toyota terá seu SUV do segmento B e será apresentado no Salão de Genebra no próximo ano.

As mudanças neste protótipo em relação ao original são poucas e muito sutis, o suficiente para termos uma ideia do que quer oferecer a Toyota. E o que a marca japonesa quer vender-nos é um SUV de estilo bem atrevido, ao estilo do Nissan Juke, e que virá acompanhado de um sistema híbrido.

As novidades se concentram basicamente em um estilo mais de produção e não mais de concept, com os faróis dianteiros menos futuristas, uma traseira mais convencional embora sem modificar seu estilo, retrovisores de produção e novas portas traseiras. Como um carro de salão, as enormes rodas de 21 polegadas apresentadas aqui, não chegarão à linha de montagem. O interior, devido aos vidros completamente escurecidos, por enquanto não foi mostrado.

Em relação a sua arquitetura, é baseado na nova plataforma TNGA que estreou no novo Prius que também se apresenta no evento. Junto a ela, um sistema híbrido que tem muito a ver com o do novo Prius. A Toyota informa, sem dar números exatos, que o motor térmico supera os 40% de eficiência, do mesmo modo que trabalhou-se intensamente no sentido de integrar o sistema elétrico com baterias de pequeno tamanho e peso.

O Toyota C-HR Concept 2015 tem a luz verde para chegar à produção e não parece que as mudanças sobre o modelo de série serão muito diferentes deste concept. Embora o protótipo esteja sendo apresentado no Salão de Frankfurt, a versão de rua está prevista para o ano que vem no Salão de Genebra, para chegar aos concessionários pouco depois com uma versão híbrida.