TOYOTA C-HR HY-POWER CONCEPT

2017 - TOYOTA C-HR HY-POWER CONCEPT

TOYOTA C-HR HY-POWER CONCEPT imagens e fotos de carros

O novo Toyota C-HR Hy-Power foi apresentado no Salão de Frankfurt 2017. Trata-se de um peculiar protótipo criado para explorar novas possibilidades e caminhos que possa seguir o C-HR apresentado no final do ano passado, e que atualmente é um notável sucesso dentro de sua categoria.

Usando como ponto de partida o modelo de produção, os engenheiros da Toyota trataram de averiguar se fazia sentido introduzir uma versão híbrida com maior potência e uma estética que denotasse mais radicalismo e esportividade. O resultado aparece nas imagens: o novo C-HR Hy-Power. O carro foi criado no Centro Europeu de Design da Toyota situado no sul da França.

A marca japonesa quer potenciar o caráter esportivo de suas versões híbridas. No início de 2018 serão revelados mais detalhes sobre essa expansão de sua tecnologia elétrica. Esse protótipo é um reflexo do que está para chegar. Veículos que mostram maior força e caráter para atender os clientes que têm gostos e estilos de vida muito pessoais.

Dando uma olhada no exterior do Toyota C-HR Hy-Power, surge uma imagem muito personalizada que apresenta vários elementos muito diferenciadores. Foram utilizadas novas cores e acabamentos inovadores para determinados elementos. Os designers da Toyota continuaram trabalhando no conceito diamante que estreou no modelo original. Aparece uma nova pintura metalizada em carbono escuro com um acabamento fosco.

Essa tonalidade ressalta com vários elementos pretos brilhantes e detalhes cromados escuros, assim como com as novas rodas de liga leve de 20 polegadas. Para aportar um contraste impressionante, optou-se pela cor Laranja Burning anodizado nos pilares dianteiros, carcaças dos espelhos retrovisores externos nos grupos ópticos dianteiros. Essa cor também foi utilizada para ressaltar o padrão de diamantes.

Em relação ao interior, surge um habitáculo que retoma os temas exteriores para manter a potência do design. Combina um estofamento e acabamentos pretos com detalhes em Laranja Burning. Os bancos de desenho envolvente são revestidos de couro preto. Além disso, conta com o sistema de infotainment Toyota Touch 2, cuja tela táctil também apresenta a mencionada tonalidade laranja.

Por último, em termos mecânicos a Toyota não entrou muito em detalhes, limitando-se a assinalar que o carro está equipado com um novo motor híbrido que supera em potência e rendimento o sistema de 90 kW (122 cv) utilizado pelo Toyota C-HR de produção que pode ser encontrado atualmente nos concessionários.