TOYOTA C-HR R-TUNED

2017 - TOYOTA C-HR R-TUNED

TOYOTA C-HR R-TUNED imagens e fotos de carros

A participação da Toyota no SEMA Show 2017 foi considerável e o modelo mais destacado sem dúvida foi o espetacular C-HR R-Tuned que aparece nas imagens. Uma brutal preparação sobre o crossover compacto que a marca japonesa define como o crossover mais rápido do mundo.

Conta com um motor de 4 cilindros e 2.4 litros montado transversalmente que graças a inúmeras modificações e um enorme turbocompressor Garrett DG-Spec é capaz de entregar 600 cv. É claro que o chassi foi convenientemente modificado e reforçado para poder acomodar toda essa cavalaria. Na verdade, o modelo foi testado em circuito, portanto, não se trata de uma simples inclusão mecânica para um modelo estático.

Conta com discos de freio com a assinatura dos italianos da Brembo e as rodas são de 18 polegadas calçadas com pneus Toyo Proxes RR. Da mesma maneira, a suspensão foi revisada completamente.

A aerodinâmica foi objeto de um estudo bastante profundo. Embora a carroceria não tenha sofrido muitas modificações, a parte dianteira conta com um para-choque redesenhado e um lábio inferior quase grudado no solo, enquanto que na parte traseira surge um enorme aerofólio, elevado acima da altura do teto. De acordo com a Toyota, esses elementos conseguem até 130 quilos de carga aerodinâmica extra.

O interior foi completamente esvaziado, como em qualquer veículo de competição. Assim, exceto a parte dianteira, onde surgem dois bancos racing, toda a parte de trás mostra a chapa totalmente descoberta.

A Toyota não revelou o desempenho do modelo, mas segundo declarou durante a apresentação, o C-HR R-Tuned conseguiu o quinto melhor tempo no circuito de Willow Springs, embora não tenham revelado tampouco a marca realizada pelo modelo. Até agora, nos tempos oficiais dessa pista podemos encontrar em quinto lugar o Lamborghini Huracán LP610-4 com 01:25.17 e em quarto o Corvette C7 Z06, com um tempo de 01:25.00. Portanto, provavelmente o C-HR deve ter travado o cronômetro entre estas duas marcas, o que parece bastante improvável.