TOYOTA CAMRY SEMA SHOW

2017 - TOYOTA CAMRY SEMA SHOW

TOYOTA CAMRY SEMA SHOW imagens e fotos de carros

Kyle Busch, Denny Hamlin e Daniel Suarez, os três pilotos da Toyota na NASCAR, desenvolveram suas ideias de uma personalização especial sobre o novo Toyota Camry, a melhor forma de homenagear um modelo que foi conseguindo sucessos na pista desde sua introdução há 10 anos. A quarta proposta mostra a ideia do especialista em provas NASCAR e astro do TopGear, Rutledge Wood.

A proposta de Kyle Busch apresenta uma combinação de cor preto fosco sobre o branco e acabamentos metálicos nos pilares A, teto, para-choque dianteiro, além de um spoiler traseiro estilo rabo de pato, personalizado com uma aerodinâmica funcional. Equipa componentes originais da Toyota Bare Metal e Rowdy Edition II, além de um novo sistema de escape da TRD para melhorar o rendimento. 

Um emblema personalizado ‘Rowdy Edition II’ se encontra na tampa do porta-malas e nas portas dianteiras, e para completar o conjunto surgem rodas de liga leve de 20 polegadas. O interior se apresenta estofado com couro liso de cor preta para refletir o refinamento de um Camry de série e se complementa com discretos detalhes em fibra de carbono.

A proposta de Daniel Suarez mantém o clássico estilo do sedan, mas com um toque especial para circuitos, trabalhando em conjunto com o Motorsports Technical Center (MTC) da Toyota, para dar vida à sua visão de um Camry modificado. Ao contrário do trabalho anterior, opta por um esquema de cor branco perolado na carroceria, contrastando com o preto do teto e dos frisos do para-brisa.

O interior de fábrica também é mantido praticamente sem variações, embora seja mais pessoal que o anterior, já que conta com o nome do piloto bordado em vermelho e à mão junto com detalhes de fibra de carbono.

Conta com rodas de liga leve de 20 polegadas calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric para um máximo rendimento, assim como os freios StopTech proporcionam uma maior potência de frenagem, melhorando a dinâmica com uma suspensão específica. O motor conta com uma nova admissão e um sistema de escape da TRD que mostra seu potencial com as saídas de escape ajustadas ao para-choque. No plano aerodinâmico também foi melhorado, já que dispõe de um splitter frontal e um aerofólio traseiro que aumenta a carga aerodinâmica em grande velocidade.

O Toyota Camry de Denny Hamlin melhora sua aparência com rodas de liga leve de 20 polegadas com um acabamento cromado brilhante e uma camada de pintura vermelha adicional, surgindo calçadas com pneus de 275 milímetros, o que proporciona uma largura aumentada em 76 milímetros em relação a um Camry normal, além de para-choques projetados para adaptar-se a essa nova largura das bitolas. As modificações também incluem um sistema de admissão, um sistema de escape e uma suspensão nova com potentes freios StopTech idênticos aos montados nas unidades de competição da NASCAR.

O interior também se mantém praticamente sem mudanças, mas acrescenta um toque de competição com bancos dianteiros Recaro em estrutura de cubo com cintos de quatro pontos e estofados em couro liso.

Desenvolvida em cooperação com o Motorsports Technical Center (MTC) da Toyota, a carroceria foi pintada com seis camadas de diferentes tons de preto e com um acabamento esmaltado combinando com cromados que reforçam seu brilho graças a uma aplicação especial de cobalto Cerakote que lhe confere uma aparência mais agressiva, junto com as rodas de desenho similar às utilizadas na competição americana e pneus Goodyear de alto rendimento Eagle F1. 

Debaixo do capô, o rendimento foi reforçado com uma novo sistema de admissão e um escape da Toyota Racing Development (TRD), além de uma melhorada dinâmica com uma suspensão mais rebaixada. No interior, a proposta segue os passos dos anteriores, apenas modificando suas características para manter ao máximo o alto nível de conforto do Camry, mas o conjunto foi escurecido com um couro de cor preta e costuras da mesma cor.

Mas de todas as opções do Camry, esta última é a mais chamativa graças à tecnologia de impressão 3D em inúmeros painéis da carroceria, como o capô, para-choques dianteiro e traseiro, difusor traseiro e a caixa dos faróis, todos fabricados com materiais compostos.

As rodas de liga leve são de 20 polegadas, conta com um sistema de escape da MagnaFlow que proporciona um som mais forte quando se pisa a fundo no acelerador e uma pintura especial na carroceria, uma cor metalizada chamada ‘Blurple’ que combina camadas de azul perolado e roxo. Dsta vez o interior se apresenta diferente do Camry original, com o estofamento dos bancos, painéis das portas e o forrado do volante em couro estilo ‘luva de beisebol’ e detalhes com a imagem de Rutledge Wood costurados à mão.