TOYOTA CENTURY

2018 - TOYOTA CENTURY

TOYOTA CENTURY imagens e fotos de carros

O novo Toyota Century já está disponível nos concessionários japoneses. O expoente máximo do luxo e carro-chefe da Toyota se renova por dentro e por fora, estreando importantes novidades e adaptando-se aos novos tempos que correm. Já é possível solicitar no Japão um exemplar da terceira geração do Century.

Esteticamente essa terceira geração do Toyota Century é rapidamente reconhecida. Conta com um perfil elegante e sóbrio. O habitáculo foi deslocado para trás para ganhar em protagonismo. O fênix é o emblema desse veículo e, além disso, a cor preta Kamui, que cobre a carroceria, foi criada especificamente para essa ocasião.

Em relação ao interior do Toyota Century 2018, surge uma atmosfera acolhedora e elegante onde poderá ser desfrutado o máximo conforto e luxo. O espaço disponível para os lugares traseiros foi incrementado notavelmente, o que também facilita o acesso e a saída do veículo. Divididos pelo interior surgem inserções de madeira, estofados de primeira qualidade e bancos traseiros com função de massagem.

Os passageiros que viajam nos lugares traseiros também dispõem de um sistema de infotainment com tela de 11.6 polegadas e um painel táctil de 7.0 polegadas, através do qual se comandam diferentes sistemas como o equipamento de áudio de alto rendimento, a função de massagem dos bancos, o climatizador e inclusive o fechamento das cortinas para maior privacidade.

Com a mudança de geração, o Toyota Century se atualiza em termos de sistemas de assistência à condução. Inclui tecnologias como o alerta de ponto cego, assistente para o estacionamento, sistema de pré-colisão, aviso de mudança involuntária de faixa e o controle de cruzeiro adaptativo, entre muitos outros.

Quanto à parte mecânica do novo Toyota Century, o carro-chefe da marca japonesa utiliza a tecnologia de uma mecânica híbrida convencional (não plug-in). Debaixo do capô do novo Century surge um sistema híbrido composto por um motor V8 de 5.0 litros com 381 cv e 510 Nm de torque máximo junto a um pequeno motor elétrico de 165 kW (224 cv) e 300 Nm. Desenvolve uma potência total de 431 cv e também dispõe de uma bateria de níquel metal hidreto.

Para maximizar o conforto a bordo do Century, os engenheiros da Toyota equiparam o veículo com um sistema que reduz o ruído e a vibração do motor. Também é importante destacar a suspensão de ar controlada eletronicamente com função AVS8 e o sistema de controle de estabilidade que oferece uma condução relaxada, segura e sem pretensões. Todo o interior do Toyota Century está focado em desfrutar da viagem.

A Toyota fixou um objetivo de vendas mensais de 50 unidades. Como esperado, o novo Century não será um carro barato. Seu preço no Japão partirá dos 19.600.000 yens, algo em torno de 676.200 reais.



25/06/2018

NOVO TOYOTA CENTURY JÁ ESTÁ À VENDA NO JAPÃO