TOYOTA CH-R EV

2019 - TOYOTA CH-R EV

TOYOTA CH-R EV imagens e fotos de carros

A versão 100% elétrica do Toyota C-HR já é uma realidade. A marca japonesa está imersa em uma autêntica ofensiva elétrica na China e o novo Toyota C-HR EV faz parte dos diferentes carros elétricos que a ela introduzirá na China durante os próximos anos. O popular crossover se eletrifica no nível máximo.

A estreia do novo Toyota C-HR EV aconteceu no âmbito do Salão de Shanghai 2019, sendo uma das principais novidades que a Toyota levou a este evento. No ano passado, em outro evento automobilístico celebrado na China foi confirmado o lançamento do C-HR EV. Agora já podemos vê-lo com todo luxo de detalhes. Tanto por fora como por dentro.

Em relação ao Toyota C-HR que pode ser encontrado no mercado e que na maior parte dos países onde é comercializado só está disponível com mecânica híbrida, a versão elétrica apresenta um acabamento exterior diferenciado. As diferenças mais notáveis se encontram na parte frontal do veículo, onde há uma configuração diferente pelo fato da mecânica elétrica não necessitar da mesma refrigeração de um motor a combustão interna.

O emblema da Toyota está ladeado por faróis de tamanho considerável e utilizam a tecnologia LED. A tela inferior abrange grande parte do para-choque, enquanto que os faróis antineblina, totalmente circulares, se integram nela. Estamos diante do primeiro carro elétrico que a Toyota desenvolveu sobre sua plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma arquitetura utilizada pelo C-HR convencional, assim como pelos novos Corolla e Prius.

No interior, em linhas gerais é mantida a mesma distribuição dos elementos apresentados pelo Toyota C-HR convencional, que pode ser encontrado nos mercados onde está presente. O novo Toyota C-HR EV estreia um quadro de instrumentos totalmente digital e no túnel central também há uma alavanca de mudanças diferente.

A Toyota não entrou em detalhes sobre a parte mecânica do novo C-HR EV, mas sabemos que será comercializado através das duas empresas conjuntas que a marca mantém na China. O Toyota C-HR EV será vendido pela Guangzhou-Toyota, enquanto que a FAW-Toyota venderá o mesmo carro, mas batizado como Izoa EV. Tanto o veículo como seus motores e baterias serão produzidos localmente na China.