TOYOTA COROLLA DYNAMIC

2017 - TOYOTA COROLLA DYNAMIC

TOYOTA COROLLA DYNAMIC imagens e fotos de carros

A Toyota do Brasil apresenta a série especial Corolla Dynamic, uma nova opção para os consumidores brasileiros que trouxe ainda mais estilo ao sedan líder de vendas em seu segmento. Posicionada entre a versão topo de linha Altis e a intermediária XEi, a edição possui itens genuínos de fábrica que dão ao modelo um design diferenciado, com acabamentos e cores que elevam a sensação de prestígio e exclusividade.

Nos últimos meses, o Corolla vem figurando entre os dez carros mais comercializados do país. Além disso, o modelo atingiu níveis recordes de participação de mercado. No acumulado de janeiro a agosto, foram 43.838 unidades vendidas, o que representa quase 52% das vendas totais no segmento de sedãs médios. No mundo, o sedã médio celebra o seu cinquentenário, sendo o veículo mais comercializado da história.

O Corolla Dynamic chega para reforçar a liderança do Corolla e contribuir para que o modelo continue sendo reconhecido pelo DNA Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade. A série especial está disponível em toda a rede de concessionárias por R$ 95.800, nas cores Branco Pérola, Preto Eclipse e Prata Super Nova.

Estilo e sofisticação

A edição especial Corolla Dynamic é mais um resultado do trabalho que a equipe de engenharia da Toyota do Brasil vem fazendo depois da abertura do centro de pesquisa e design, inaugurado recentemente na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo (SP).

Entre as novidades externas exclusivas do Corolla Dynamic estão as luzes diurnas de LED, inéditas na família Corolla; acabamento em preto das rodas de liga leve de 16 polegadas, espelhos retrovisores externos pintados na cor Preto Eclipse e emblema Dynamic na parte traseira do veículo.

Motorista e passageiros terão ainda mais a sensação de prestígio dentro do Corolla Dynamic devido ao revestimento interno das portas e assentos em padrão couro na cor preta e tapetes personalizados.

Conforto e conveniência

Entre os demais itens de conforto e conveniência, já consagrados da versão XEi, o Corolla Dynamic possui ar-condicionado automático digital, computador de bordo que exibe a velocidade instantânea em formato digital, acionamento dos vidros elétricos por um toque disponível nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.

O modelo é equipado com sistema Multimídia em tela de 6.1 polegadas, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para smartphones e dispositivo Bluetooth, além de reproduzir DVD e TV digital.

Motorização, desempenho e transmissão

O Corolla Dynamic conta com o motor 2.0 Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que gera 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 190 Nm a 4.000 rotações (com gasolina) e 200 Nm a 4.800 giros (com etanol).

O modelo é equipado com a consagrada transmissão Multi-Drive da Toyota, derivada da tecnologia CVT, que oferece ao motorista a possibilidade de trocas manuais sequenciais pelas borboletas localizadas atrás do volante. A configuração do sedã também possui a tecla ‘Sport Mode’ que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporciona ao Corolla um comportamento dinâmico e mais esportivo.

Segurança

A linha Corolla recebeu nota máxima em segurança pelo Latin NCAP para passageiros adultos (cinco estrelas) e quatro estrelas (de cinco possíveis) para crianças. A edição especial Corolla Dynamic conta com cinco airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista), sistema de ancoragem ISOFIX para cadeira infantil nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força, freios ABS nas quatro rodas e sistemas auxiliares EBD com distribuição eletrônica de força de frenagem.

O modelo possui ainda carroceria com deformação programada e desenho frontal projetado para minimizar possíveis danos a pedestres em caso de acidentes.