TOYOTA COROLLA SPORT

2019 - TOYOTA COROLLA SPORT

TOYOTA COROLLA SPORT imagens e fotos de carros

O primo japonês do Toyota Auris se renova completamente para se igualar ao modelo europeu e ao americano Toyota Corolla Hatchback. Trata-se do novo Toyota Corolla Sport, que foi revelado no Japão. Rapidamente reconhecível, adota a nova filosofia de design da marca japonesa e estreia um catálogo de equipamento tecnológico para situar-se como um dos modelos mais avançados de sua categoria. E por último, mas não menos importante, tudo isso acompanhado de uma reconhecida mecânica híbrida.

O novo Corolla Sport está entre os primeiros modelos da Toyota a equipar um módulo de comunicação que permite de maneira remota realizar diagnósticos e guias de condução remota. Um importante avanço que, segundo a empresa, permitirá simplificar o processo de notificação aos clientes para saber quando chegará o momento de realizar determinada manutenção no veículo.

Em relação ao novo Toyota Corolla Hatchback que pode ser encontrado no mercado norte-americano, e ao europeu Toyota Auris, o novo Toyota Corolla Sport apresenta um novo emblema com a letra ‘C’ que faz referência ao tipo de carroceria. O exterior estará disponível em oito cores, incluindo a nova tonalidade Oxide Bronze Metallic. As opções de personalização estarão de acordo com os melhores modelos do segmento, e especificamente do público japonês.

Se dermos uma olhada nas imagens do interior, surge um habitáculo de desenho quase idêntico aos modelos americano e europeu, com os ajustes e materiais escolhidos transmitindo uma grande qualidade. A tela táctil que coroa o console central e onde será utilizado o sistema de infotainment de última geração será o centro nevrálgico do modelo japonês. A Toyota destaca que o desenho dos bancos garantirá um elevado conforto.

Os clientes japoneses terão à sua disposição uma oferta mecânica composta por duas versões. Sem dúvidas, a mais destacada será a versão híbrida. Nesse caso, o Toyota Corolla Sport combinará um motor a gasolina de 1.8 litros com um pequeno motor elétrico para desenvolver uma potência total de 122 cv. A opção convencional passa por um motor a gasolina de 1.2 litros turbo com 116 cv e 185 Nm. Ambas as opções surgem acopladas a uma transmissão automática.

O novo Toyota Corolla Sport já está à venda no Japão e o preço de partida do compacto da Toyota no mercado japonês é de 2.138.400 yens, cerca de 75.300 reais ao câmbio atual.