TOYOTA COROLLA TREK

2019 - TOYOTA COROLLA TREK

TOYOTA COROLLA TREK imagens e fotos de carros

Uma das novidades que a marca japonesa preparou para a iminente edição 2019 do Salão de Genebra foi o novo Toyota Corolla Trek, que junto com o novo Toyota Corolla GR-SPORT supõem duas novas opções para a recém-nascida linha Corolla europeia.

Essa nova versão crossover está baseada no novo Toyota Corolla Touring Sports, a versão perua do modelo, que chega para competir no seleto nicho de mercado onde estão presentes modelos como o Volkswagen Golf Alltrack e o SEAT León X-Perience, versões crossover e sobrelevadas baseadas em carrocerias perua do segmento C.

E essa é precisamente a principal característica do novo Toyota Corolla Trek, pois a marca o equipou com uma suspensão ligeiramente sobrelevada que lhe permite uma altura livre em relação ao solo ligeiramente superior. O modelo cresceu só 20 mm graças ao novo sistema de suspensão, o que apenas se nota nas poucas imagens da nova versão divulgadas até agora pela marca japonesa.

O nome dessa nova versão crossover não é casual, já que é extraído diretamente do fabricante de bicicletas TREK, com o qual a Toyota firmou um acordo de colaboração.

Além da nova suspensão sobrelevada, o novo Corolla Trek conta no exterior com novos elementos decorativos de proteção, como é habitual nessas versões crossoverizadas, vidros escurecidos atrás, novas rodas de 17 polegadas e novos faróis LED e antineblina. No interior há uma nova tela de 7.0 polegadas e novos revestimentos e inserções.

A nível mecânico, o novo Corolla Trek contará com as duas opções mecânicas da linha Corolla, ambas híbridas, o motor de 1.8 litros com 122 cv e o 2.0 litros de 180 cv, ambos combinados com uma transmissão automática.

O novo Corolla Trek será apresentado oficialmente no próximo mês no evento suíço junto com o novo Corolla GR-Sport, mas chegará ao mercado antes, já que a marca japonesa já confirmou que estará disponível a partir do mês de agosto.