TOYOTA CROWN

2019 - TOYOTA CROWN

TOYOTA CROWN imagens e fotos de carros

A Toyota está muito ativa em seu mercado natal. Se há alguns dias apresentava oficialmente a terceira geração do Century, agora revela a décima quinta geração de um modelo mítico no país: o Crown. Este sedan de tamanho grande, compatível a nível técnico com o último Lexus ES, chega para continuar o sucesso de vendas e imagem, iniciados pela marca no distante ano de 1955.

O novo Toyota Crown foi apresentado no ano passado de forma conceitual, mas somente agora foi revelado o modelo definitivo. Segundo a marca, trata-se do primeiro veículo conectado, pois está equipado com um módulo de comunicação de dados (DCM). Além disso, incrementou seu nível tecnológico e de segurança para estar à altura de seus principais rivais.

No nível técnico foi desenvolvido sobre a moderna e modular plataforma TNGA, a mesma que dá vida ao seu irmão, o Lexus ES. O comprimento exterior alcança os 4.91 metros, uma largura de 1.80 metros e uma altura de 1.45 metros. A distância entre-eixos do Crown é de 2.92 metros, graças à qual pode oferecer um habitáculo e um porta-malas de grande capacidade.

De acordo com a Toyota, o novo Crown foi regulado no circuito de Nürburgring, a fim de oferecer um comportamento dinâmico e estabilidade líder em seu segmento. Todo esse trabalho foi trasladado a vibrações e isolamento acústico no interior do habitáculo, pois asseguram ter trabalhado muito duro em ambos os aspectos. Tudo isso é coroado por um quadro de comandos e um painel de novo desenho que conta com duas telas digitais para controlar as diferentes funções de condução, segurança, climatização e áudio.

Em termos mecânicos, o novo Toyota Crown chega ao Japão com três opções diferentes. O motor que dá acesso à linha é o único que não conta com tecnologia híbrida. Nesse caso trata-se do novo 2.0 litros com quatro cilindros e turbo que rende uma potência de 245 cv e um torque máximo de 258 Nm. No nível superior é onde surgem as afamadas e reputadas versões híbridas.

A opção intermediária é o novo bloco de 2.5 litros com quatro cilindros que, graças à ajuda de um motor elétrico e uma bateria de níquel-metal-hidreto entrega uma potência de 226 cv. A versão superior conta com um bloco V6 de 3.5 litros que graças a um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio produz 359 cv de potência final.

O período de reservas para seu mercado natal começa neste mês de julho. As entregas a clientes iniciarão no segundo semestre. Depois disso, conheceremos o equipamento que poderá incluir, embora seja certo que o pacote de segurança Toyota Safety Sense com elementos como o sistema de pré-colisão, alerta de mudança involuntária de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e luzes automáticas, chegará de série.

Os preços ainda não foram informados, nem os mercados onde chegará. Como curiosidade, foi o primeiro modelo da Toyota a ser exportado aos Estados Unidos.



03/07/2018

TOYOTA APRESENTA NO JAPÃO A 15ª GERAÇÃO DO CROWN