TOYOTA FCV CONCEPT

2013 - TOYOTA FCV CONCEPT

TOYOTA FCV CONCEPT imagens e fotos de carros



O Toyota FCV possui células de combustível, uma bateria, um motor e dois tanques de hidrogênio de alta pressão (70MPa), localizados debaixo da carroceria. Os tanques alimentam as células com hidrogênio e o transforma em energia para o motor, que também carrega a bateria. Após as reações químicas ocorridas na célula, o hidrogênio entra em contato com o oxigênio da atmosfera e se transforma em água, única emissão do veículo.

O carro tem autonomia de no mínimo 500 km e é reabastecido em cerca de três minutos, aproximadamente o mesmo tempo gasto por um veículo movido a gasolina.

Com sua bateria e seus tanques totalmente carregados, o Toyota FCV é capaz de fornecer eletricidade suficiente para atender às necessidades diárias de uma casa japonesa de médio porte, por mais de uma semana.

O design do FCV foi inspirado na reação que transforma o ar em água. Na frente, as duas entradas acentuadas simbolizam o ar e sua transformação flui pelas linhas laterais, que remetem ao movimento das águas. O desenho termina na traseira, inspirado na popa de um catamarã.