TOYOTA GR SUPRA SUPER GT CONCEPT

2019 - TOYOTA GR SUPRA SUPER GT CONCEPT

TOYOTA GR SUPRA SUPER GT CONCEPT imagens e fotos de carros

Com a apresentação do novo Toyota Supra dando a volta na esquina, o fabricante japonês apostou em apresentar uma interessante novidade que também tem como protagonista o regresso do mítico esportivo japonês. No Tokyo Auto Salon 2019 aconteceu a estreia do novo Toyota GR Supra Super GT Concept.

Um novo modelo conceitual criado sobre a base do novo Toyota Supra adianta um hipotético automóvel de competição. Uma possibilidade confirmada pela própria marca, já que esse concept car será transformado em um veículo de produção com um objetivo claro: competir na categoria GT500 da Super GT Series do Japão a partir do próximo ano de 2020. Atualmente o fabricante está presente nessa competição com o Lexus LC, mas uma vez terminada a temporada 2019 o modelo da Lexus deixará essa categoria.

A participação da Toyota Gazoo Racing em determinadas categorias automobilísticas é fundamental para que a Toyota possa refinar seus carros de rua e desenvolver novas tecnologias, assim como otimizar suas mecânicas. Toda a experiência colhida na competição se retroalimenta posteriormente em novos veículos de produção. Aí podemos enquadrar a futura versão de produção do Toyota GR Supra Super GT.

No Japão, o Toyota Supra competiu durante mais de uma década no All Japan Grand Touring Car Championship (JGTC), a atual Super GT Series. Seu percurso por essa categoria se traduziu em quatro campeonatos. O novo Toyota GR Supra Super GT será o encarregado de continuar com o legado do Supra em competições. Os especialistas da Toyota Gazoo Racing tornarão novamente o Supra um veículo mais temido, de grande desempenho e capaz.

A apresentação do novo Toyota Supra acontecerá no iminente Salão de Detroit 2019, evento que abrirá suas portas na próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro. Será a novidade mundial mais importante que a Toyota mostrará nesse evento automobilístico. Sua comercialização terá início ainda no primeiro trimestre desse ano de 2019. Entre seus principais rivais encontraremos o Alpine A110 e o Porsche 718 Cayman.

O desenvolvimento da nova geração do Toyota Supra foi possível graças a um acordo de colaboração com a BMW, que também se beneficiou dessa aliança para ter o novo BMW Z4. O novo Supra utiliza a plataforma CLAR da BMW e estará disponível junto a uma seleção de motores de quatro e seis cilindros. Todos associados a uma transmissão automática ZF de oito velocidades.