TOYOTA GT86 GRMN

2016 - TOYOTA GT86 GRMN

TOYOTA GT86 GRMN imagens e fotos de carros

A Gazoo Racing é a divisão encarregada das competições dentro da Toyota no Japão. Além disso, de vez em quando apresentam algum de seus modelos em versões de rua mais esportivas. Este é o caso do Toyota GT86 GRMN, uma edição especial do coupe visando o uso em circuito e que recebe um incremento de potência e uma redução de peso para melhorar seu comportamento.

As siglas GRMN significam ‘Gazoo Racing Masters of Nürburgring’, em homenagem ao famoso circuito, como se pode imaginar. Embora tenham surgido muitas versões deste modelo, a maioria era para exposições e esta será uma das mais esportivas que deve chegar à produção. Um dos elementos que se mantém em relação ao modelo de série é o motor.

O motor aspirado de quatro cilindros e 2.0 litros teve sua potência incrementada, passando dos 200 cv para os 220 cv, enquanto que o torque também subiu levemente até os 217 Nm. A tração traseira é um de seus sinais de identidade, e portanto se mantém. Também permanece a transmissão manual de seis velocidades, embora sua relação tenha sido ajustada.

Outra das modificações importantes no Toyota GT86 GRMN é a redução de peso. Perdeu nada menos que 45 kg em relação ao modelo de série. Para isso utiliza fibra de carbono no capô e ‘plexiglas’ nas janelas laterais. A nível aerodinâmico recebe melhoras como o splitter dianteiro e o aerofólio traseiro de grandes dimensões.

O pacote segue mais esportivo também para o chassi. A suspensão foi revisada e os freios substituídos e agora contam com discos ventilados de maior tamanho - de seis êmbolos na frente e quatro atrás. As rodas de liga leve seguem sendo de 17 polegadas, embora agora os pneus traseiros sejam mais largos.

O Toyota GT86 GRMN está disponível apenas no Japão. Alem disso, trata-se de uma edição especial e sua produção será limitada a somente 100 unidades. O veículo tampouco será barato, anunciando um preço de partida por volta de 214.000 reais ao câmbio de hoje.