TOYOTA HiACE

2019 - TOYOTA HiACE

TOYOTA HiACE imagens e fotos de carros

No começo desta semana mostramos aqui as primeiras imagens da nova geração do Toyota HiAce. Imagens que haviam sido vazadas na Tailândia, um dos principais mercados do modelo comercial japonês e onde também será fabricado o popular furgão da Toyota.

Agora, a marca japonesa revelou todos os dados e as primeiras imagens oficiais da nova linha Toyota HiAce 2019, incluindo tanto a versão de carroceria fechada comercial como a de chassi longo envidraçada que serve como mini ônibus.

Esta será a sexta geração do Toyota HiAce e chega fortemente renovada, sobretudo a nível estético. Pois pela primeira vez nos mais de 50 anos que a HiAce está no mercado, contará com um capô dianteiro horizontal. Desde a primeira geração do modelo, apresentada em 1967, o Toyota HiAce havia se caracterizado por contar com uma frente totalmente plana e vertical, de modo que o capô dianteiro era uma simples tampa vertical. Como outros modelos de perfil monovolume, a nova geração do HiAce contará com uma frente mais inclinada, onde o para-brisas e o capô não compartilham o mesmo plano.

Essa nova geração será mais longa e larga que a anterior, que data de 2004. Como é habitual, a linha HiAce será composta por duas versões de carroceria, de chassi curto e de chassi longo, assim como dois tipos muito bem diferenciados, a HiAce comercial fechada com painéis e a versão envidraçada. No caso da versão envidraçada de chassi longo poderá acomodar até 17 passageiros, de modo que se trata de um modelo ideal para servir como um mini ônibus privado.

A nível técnico, a nova geração do HiAce será baseada na nova plataforma TNGA da marca japonesa e será oferecida com somente duas opções de motores, um V6 gasolina de 3.5 litros e um quatro cilindros diesel sobrealimentado de 2.8 litros.

O novo Toyota HiAce estará disponível em diversos mercados, além do Japão, já que será comercializado nos mercados asiáticos, assim como África, América Latina e Oceania.