TOYOTA HILUX TONKA CONCEPT

2017 - TOYOTA HILUX TONKA CONCEPT

TOYOTA HILUX TONKA CONCEPT imagens e fotos de carros

O Toyota Hilux Tonka Concept lembra um carro de brinquedo, o que é natural. Afinal, ele é fruto da colaboração entre a Toyota e a Tonka, o conhecido fabricante de brinquedos, que neste ano de 2017 decidiram comemorar seus 80 e 70 anos de vida respectivamente, criando uma pick-up única concebida para ser desfrutada não só pelas crianças, mas também pelos adultos. Um veículo que foi projetado, desenvolvido e fabricado integralmente na Austrália.

Fabricado sobre a base do novo Toyota Hilux, o Hilux Tonka Concept é a criação mais brutal até esta data, desenvolvida a partir da oitava geração da bem sucedida pick-up da Toyota. Um autêntico todo-terreno com grande capacidade de carga, de um modelo que já vendeu 16 milhões de exemplares em todo o mundo desde sua introdução em 1968, dos quais, cerca de 920.000 exemplares foram parar em terras australianas, onde a maioria ainda continua rodando apesar das duríssimas condições que às vezes precisam enfrentar.

Se dermos uma olhada nesse imponente Toyota Hilux Tonka, que é o segundo veículo com essa temática introduzido pelas marcas, depois do Toyota 4Runner Tonka que foi revelado no SEMA Show de 2015, é possível perceber que conta com uma altura livre do solo incrível. Foi instalado um kit de suspensão e pneus todo-terreno de maior diâmetro, que em conjunto, elevaram a distância mínima do solo em 150 mm. Para acomodar as rodas, também foram incorporados para-lamas mais largos, enquanto que para proteger a carroceria, surgem robustas saias laterais metálicas compatíveis com um macaco Hi-Lift.

O para-choque traseiro também é novo, assim como o dianteiro, um elemento fundamental para circular na Austrália com segurança e que é utilizado extensamente para evitar avarias mecânicas que podem inutilizar o carro diante de um mais que possível atropelamento de um animal. No entanto, e diferentemente do habitual, esse último elemento é fabricado com a leve fibra de carbono e não com metal, portanto, certamente não prejudica em excesso o comportamento dinâmico do novo Toyota Hilux Tonka Concept. Esse material também foi utilizado no capô e na tampa da caçamba, que para essa ocasião foi equipada com um chassi tubular que permite acomodar estepe, reservatórios de combustível, peças de reposição e material de resgate.



30/03/2017

TOYOTA HILUX TONKA CONCEPT: SIMPLESMENTE BRUTAL