TOYOTA LAND CRUISER FJ43

1982 - TOYOTA LAND CRUISER FJ43

TOYOTA LAND CRUISER FJ43 imagens e fotos de carros

Este exemplar do Toyota Land Cruiser FJ43 de 1982, é sem dúvida alguma, uma das restaurações mais perfeitas apresentadas no SEMA Show 2016, que fechou suas portas ontem. Trata-se de uma obra de arte de artesanato que encanta todos os entusiastas dos veículos clássicos.

O FJ43 da Toyota foi restaurado e modificado pelo pessoal da ‘The FJ Company’ e batizado de ‘Aspen Project’. Como é possível perceber na galeria de imagens, foi devolvido ao seu estado original de fábrica de três décadas atrás, sendo acrescentadas algumas modificações no processo, além do potente motor que esconde debaixo do capô.

Trata-se de um bloco de seis cilindros em linha e 4.5 litros, originário de um Toyota Land Cruiser atual, o que significa a inclusão da injeção de combustível, uma transmissão manual de cinco velocidades e uma potência de 210 cv.

A direção assistida, os freios, uma barra de segurança, bancos do tipo bucket assinados pela Recaro, iluminação auxiliar e uma longa lista de melhorias são só alguns dos detalhes que o preparador incluiu durante o processo de restauração.