TOYOTA LAND CRUISER SAHARA

2015 - TOYOTA LAND CRUISER SAHARA

TOYOTA LAND CRUISER SAHARA imagens e fotos de carros

A Toyota apresentou na Austrália o Land Cruiser Sahara. O que faz o modelo diferente das outras versões é a incorporação de câmeras que facilitam a performance em situações off-road assim como em situações de estacionamento. A vantagem é que o condutor pode ter uma visão panorâmica em volta do carro através de quatro câmeras que são colocadas na frente, na traseira e nos espelhos retrovisores laterais. Na verdade, a câmera dianteira pode fazer o movimento de rotação e mostrar imagens ampliadas que podem ser utilizadas pelo condutor.

E como um veículo da Toyota, o Sahara também utiliza os sistemas mais avançados de segurança, como o sistema pré-colisão, Cruise Control adaptativo, alerta de mudança de faixa de rolamento, monitor de ponto cego e alerta de cruzamento de tráfego traseiro. Adicionalmente conta ainda com sete airbags, controle ativo de tração, freios anti-derrapagem, assistência em subidas e sinal de frenagem de emergência.

Em termos mecânicos, o Land Cruiser Sahara chega equipado com um motor diesel twin-turbo de 4.5 litros ou uma versão a gasolina de 4.6 litros. Ambos os motores foram atualizados para atender a norma Euro 6 e entregar a melhor eficiência no consumo.

A unidade diesel produz 272 cv e 650 Nm de torque. Anuncia um consumo médio de 10,5 km/l e emissões de CO2 de 250 g/km. Por outro lado, o motor a gasolina desenvolve 308 cv e 439 Nm de torque com um consumo de 7,5 km/l e emissões de 309 g/km.

O Sahara chega com um estilo mais agressivo, com uma nova grade dianteira, novos faróis, para-choques e para-lamas. Surge ainda com duas cores adicionais: ‘Copper Brown’ e ‘Onyx Blue’.

Além disso, o Sahara será oferecido com as seguintes opções de acabamento: GX (diesel), GXL (gasolina ou diesel) e VX. Todos os acabamentos chegam com a transmissão automática de seis velocidades controlada eletronicamente.