TOYOTA LAND CRUISER SPEED

2016 - TOYOTA LAND CRUISER SPEED

TOYOTA LAND CRUISER SPEED imagens e fotos de carros

O Toyota Land Cruiser tem mais uma conquista para juntar ao seu já impressionante currículo: o de SUV mais rápido do mundo. Os autores dessa façanha foram Carl Edwards, corredor da Nascar até o passado, e o Toyota Land Cruiser Speed, apresentado no SEMA Show 2016, em Las Vegas.

Nessa versão especial do sexagenário todo-terreno, o motor V8 de 5.7 litros recebeu profundas modificações, e conta agora com dois enormes turbocompressores Garrett com 3,8 bar de pressão, passando a oferecer 2.000 cv de potência.

A pista do centro aeroespacial no deserto de Mojave, na Califórnia, foi o palco escolhido para essa iniciativa. Em sua primeira tentativa, Carl Edwards alcançou 339 km/h. Então, os engenheiros da Toyota aumentaram a pressão dos turbos, e o piloto americano atingiu, na tentativa seguinte, impressionantes 370 km/h, valor comprovado por registros GPS e vídeo,que pode ser visto abaixo.

A marca japonesa informa ainda que, se não fosse a pista ter ‘apenas’ quatro quilômetros de extensão, o Land Cruiser Speed poderia ter ido ainda mais além. Mas o Bentley Bentayga segue sendo o SUV de produção mais rápido do mundo, atingindo pouco mais de 300 km/h.