TOYOTA LAND CRUISER

2015 - TOYOTA LAND CRUISER

TOYOTA LAND CRUISER imagens e fotos de carros

A Toyota apresentou no Salão de Frankfurt o renovado Land Cruiser. A principal novidade é a introdução dos novos motores Diesel D-4D de acordo com as normas Euro 6: um quatro cilindros turbodiesel 2.8 com 177 cv às 3.400 rpm e 450 Nm de torque máximo entre as 1.600 e as 2.400 rpm, surgindo acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou a uma nova transmissão automática de seis relações Speed ECT.

O novo bloco chega com um torque máximo 7% superior e uma eficiência no consumo 9% maior. Anuncia um consumo de 13,5 km/l e emissões de CO2 de 194 g/km - na versão de três portas com transmissão automática. Este motor conta com um turbo 30% menor.

Disponível apenas na versão de cinco portas e em alguns mercados específicos, o motor 4.0 VVT-i a gasolina com 282 cv e 385 Nm passa a dispor também de uma opção com transmissão automática.

O SUV de tração integral, que continuará disponível nas versões de carroceria de três e cinco portas, conta ainda com um novo sistema de infotainment Toyota Touch 2 Go Plus - com tela sensível ao toque de 7 polegadas.

O interior apresenta tapeçaria em couro em dois tons - castanho e preto. Destaque ainda para as luzes em LED. Tecnologicamente, destaque também para o sistema Kinetic Dynamic Suspension (controlado eletronicamente) e para o sistema Multi-Terrain Select - que permite escolher entre cinco tipos de terreno: lama e areia, cascalho, neve, pedras e terra. O Land Cruiser se beneficia ainda de um seletor de quatro modos da suspensão adaptativa: Normal, Comfort e Sport.