A Toyota mostrou no Japão o facelift do Land Cruiser. Por fora, o modelo conta com uma grade dianteira redesenhada com três tiras em alumínio que se alongam até aos faróis em LED. As entradas de ar, para-choque e capô também foram remodelados, assim como as proteções laterais e puxadores das portas. A traseira apresenta agora lanternas em LED interligadas por uma barra cromada.
No interior, a marca japonesa preocupou-se mais com a qualidade dos acabamentos e com a montagem, empregando materiais mais suaves ao toque. Os comandos e os botões possuem um novo formato e estão mais bem posicionados. Há um novo espaço para arrumação no console central, uma tomada de 12V e um carregador wireless.
Destaque também para a nova tela TFT de 4,2 polegadas de série - disponível como opcional uma de 9 polegadas. Em termos de tecnologias de segurança e sistemas de assistência à condução, destaque para o novo sistema pré-colisão, aviso de transposição de faixa, cruise control dinâmico e faróis altos automáticos. Há ainda um aviso de ângulo morto com alerta de colisão traseiro, medidor de pressão dos pneus e para auxiliar em incursões fora de estrada, uma visão panorâmica em várias superfícies.
Foi apresentado com dois motores: um V8 4.6 a gasolina com 308 cv e um diesel 4.5 D4-D biturbo. Este último recebeu novos injetores, novo mapeamento e um novo filtro de partículas. Além disso, ganha 7 cv, chegando agora a 272 cv, tendo mantido os 650 Nm de torque máximo.